Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

21ª Sipat do Grupo Forquilhinha inicia nesta segunda-feira

Semana contará com diversas atividades que visam conscientizar os profissionais sobre prevenção à acidentes de trabalho
Por Redação Forquilhinha, SC, 21/11/2021 - 14:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos valores do Grupo Forquilhinha é o compromisso com vidas, com o meio ambiente e com os resultados. Por isso, dos dias 22 a 26 de novembro, será promovida a 21ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O contará com diversas atividades que visam conscientizar os profissionais da empresa a respeito da temática.

O evento será realizado em parceria com a Ergomed, Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), Satc Educação, Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Barbearia Gonzaga.

A programação contará com inspeção de segurança, ginástica, live, palestras e brincadeiras. Também será divulgado o resultado de um concurso envolvendo os profissionais. Todos foram convidados a escrever uma frase relacionada à prevenção de acidentes do trabalho. As frases passaram por uma comissão de avaliação e a vencedora será o slogan da 21ª Sipat.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Josué Medeiros, a semana proporcionará reflexões sobre a necessidade de um comportamento preventivo. “Queremos apresentar os riscos envolvidos nas atividades e as doenças ocupacionais no ambiente de trabalho, para que possamos promover uma consciência prevencionista”, afirmou. 

Novembro Azul

No dia 25 de novembro, será realizada uma live de prevenção ao câncer de próstata, em alusão ao Novembro Azul. O evento é aberto ao público e ocorrerá a partir das 19h, pelo Instagram @grupoforquilhinha . O médico do trabalho e proprietário da Ergomed, Edson Lupselo, estará participando do encontro, assim como a enfermeira e Residente em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Unes, Beatriz Cristini Ribeiro Cardoso e a acadêmica da terceira fase de Medicina da Unesc e voluntária do projeto Núcleo de Atenção Interdisciplinar à Saúde em Oncologia (Naiso), Tainara Gonçalves Martins.

Confira a programação completa:

22/11

Abertura da 21ª Sipat

Concurso de paródias

23/11

Inspeção de segurança

Palestra sobre Diversidade e Inclusão

24/11

Palestra sobre Segurança no Trânsito

Palestra sobre Alimentação Saudável

25/11

Ginástica Laboral

Live do Novembro Azul

26/11

Pescaria

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito