Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

1º de setembro é Dia do Profissional de Educação Física

Data é comemorada desde 1998, homenageando estes que trabalham pela saúde e bem-estar do corpo
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 31/08/2017 - 22:57
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado dia 1º de setembro no Brasil. A celebração acontece desde 1998, coincidindo com o dia da instituição da Lei Federal nº 9696, que regulamentou está profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais da área.

“A profissão só pode ser exercida por quem é formado. Mas tem algumas exceções, como os treinadores de futebol, que na maioria das vezes são ex-jogadores e não precisam se formar”, explicou o professor de Educação Física Santiago Mendonça.

A Educação Física é uma área ampla, não estando presente apenas em escolas ou academias. Não importa em qual área o profissional atue, ele estará diretamente ligado com a promoção da saúde e elevação da qualidade de vida.

“As pessoas devem incluir as atividades que mais gostam em seu dia a dia. E aprenderem que exercícios não são apenas para emagrecer e sim por um bem muito maior. A saúde não é somente o peso. Saúde tem um âmbito muito maior e hoje em dia as pessoas estão confundindo, já que a sociedade exige um certo padrão”, frisou. 

É fundamental tomar cuidado com o seu rendimento físico, esforço de mais pode não ser saudável. Estes profissionais garantem que as atividades aconteçam de maneira adequada, garantindo saúde e bem estar. O praticante deve querer a prática, realizar por obrigação não é legal.

“Deixar de ir de carro pro trabalho indo a pé ou de bicicleta já modifica bastante seu bem estar geral. Deixar a preguiça de lado e se movimentar com mais regularidade é um grande passo nessa vida cada vez mais estressante e caótica que vivemos. Fazer qualquer atividade forçada, não faz bem nem pro corpo nem pra alma”, concluiu Santiago.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito