Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

16 anos de Encontro com Everaldo João

Everaldo passará a assinar um blog no 4oito e terá mais horários em sua programação
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 10/07/2020 - 09:35 Atualizado em 10/07/2020 - 09:37
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi ainda na infância que o araranguaense Everaldo Apolinário João descobriu o grande apreço pela música. O motivo? o contato com uma das maiores bandas de todos os tempos: The Bealtes. O amor e a admiração pela música logo ditaram a sua profissão e, nesta sexta-feira, 10, completam-se 16 anos do Encontro com Everaldo João - um dos programas musicais mais apreciados da Rádio Som Maior. 

"Buscamos apresentar novidades, e tem muitas novidades. Trazer algumas coisas que marcaram esse tempo todo de experiência com a música, que já faz mais de 50 anos, uma vez que comecei a trabalhar em uma loja de discos, há 54 anos", declarou Everaldo.

Foi aos sete anos o primeiro contato apaixonante com a música. "Ouvi Beatles e não tive dúvida de que iria trabalhar com música, de alguma forma", disse. Já aos 11, Everaldo foi trabalhar em uma loja de discos de Araranguá. Os clientes pediam os discos e lá se ia Everaldo buscar os álbuns, em Criciúma.

Com 17 anos, ele fundou uma casa noturna que marcou época em Araranguá: a Evesom. Desde então, Everaldo vem aprimorando ainda mais o seu contato com a música e agora, 16 anos após seu primeiro programa ir ao ar na Som Maior, anuncia novidades.

Novos horários e Blog

A partir da próxima segunda-feira, 12, o Encontro com Everaldo João irá ao ar em novos horários. O primeiro vai ás 9h, entre o programa Adelor Lessa e o Agora. O segundo, às 14h; terceiro às 17h e o último, no final do dia às 23h. No sábado, também terá um programa especial de 1 hora, que irá ao ar logo após o 12h. 

Além disso, Everaldo passará também a assinar um blog no Portal 4oito. "A princípio, vou levar ao 4oito o conteúdo da rádio, e com os tempos será colcoado outros conteúdos que vão agregando também. Muitos pedem esse conteúdo que vai para a rádio e que não tem a disposição na internet, vai ser postado também em podcast", ressaltou Everaldo.

As músicas que marcaram época 

Além de Ticket to Ride, dos Beatles, outras inúmeras músicas são destacadas por Everaldo ao longo de sua vida. Sua adolescência, em especial, foi marcada por algumas bandas específicas. "Quatro bandas para mim foram muito relevantes. Led Zeppelin, Pink Floyd, Supertramp e Queen, quatro bandas que para a minha adolescência foi marcante", disse.

De Wish You Were Where do Pink Floyd à Bohemian Rhapsody do Queen, há uma música especial que atravessou décadas e no programa e, também, na Evesom: Can't Take My Eyes Off You, de Frankie Vali and The 4 seasons. "A música mais regravada e apresentada pelo Spotify", pontuou Everaldo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito