O volante Matheus Trindade falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (16). O volante avaliou o momento vivido pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Após o empate fora de casa diante do Volta Redonda, o jogador ressaltou a importância de seguir pontuando e valorizou a solidez defensiva da equipe.
“Sem dúvida, um ponto fora de casa é importante, o fundamental é estar sempre somando. Muito se fala nesses dois pontos que a gente perdeu, mas a verdade é que estamos nove jogos invictos e há quatro sem tomar gol. Então, é muito importante seguir somando. A Série B é um campeonato muito difícil e a gente prefere exaltar essas marcas”, destacou o atleta.
Trindade também comentou sobre a oportunidade de atuar improvisado na defesa no esquema utilizado pelo técnico Eduardo Baptista.
“Me senti à vontade, gostei. O professor veio conversando comigo durante a semana sobre as minhas características. E se precisar, com certeza, vou estar disponível novamente nessa função”, afirmou.
O volante frisou ainda o trabalho defensivo coletivo, que garante ao Tigre a segunda melhor defesa da competição.
“Isso é reflexo de um trabalho muito forte no nosso dia a dia. O professor Eduardo procura ser muito transparente, deixar tudo bem claro para a gente. A gente vem trabalhando muito forte e graças a isso vem se refletindo durante os jogos”, avaliou.
Sobre a relação com os companheiros de meio-campo, Trindade destacou a sintonia com os colegas.
“A nossa relação é muito boa. A gente se entende muito bem, tanto dentro de campo, nos treinamentos, quanto fora. Procuramos levar essa sintonia que temos fora para dentro de campo, e isso vem nos ajudando bastante nos jogos”, disse.
No próximo domingo (21), o Criciúma terá um duelo importante diante do CRB, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador destacou a expectativa pelo confronto em casa.
“A gente conhece o time do CRB, sabe que é muito forte e qualificado, mas vamos jogar com o apoio do nosso torcedor. Domingo, em um horário bom, esperamos um Heriberto Hülse lotado, empurrando o time em busca dos três pontos”, projetou.
Comparado ao desempenho da campanha do acesso em 2023, o Tigre aparece novamente com números semelhantes, o que renova a esperança da torcida.
Trindade, no entanto, prega cautela.
“Acho que nessas horas a gente precisa ter pé no chão. Todo mundo sabe da nossa situação no início do campeonato, há dois meses atrás. Nosso primeiro objetivo é atingir os 45 pontos. Atingindo, vamos buscar o acesso. Mas é um dia de cada vez, com humildade, pé no chão e muito trabalho”, finalizou.