O Criciúma viva um novo dilema. Faltando 29 dias para fechar a janela de transferências, a direção precisa saber o que quer para o restante da temporada.
Contratar para a Série B e tentar o acesso para a Série A ou contratar para a Copa SC em busca de vaga na Copa do Brasil?
O quer quer a direção? Não é apenas a comissão técnica e o departamento de futebol que querem saber, mas o torcedor também.
O técnico Eduardo Baptista sabe que se o clube quer brigar pelo acesso vai ter que contratar.
"Se a gente quer algo mais, precisamos reforçar. Se quiser brigar pelo acesso, nós temos que competir com as equipes grandes. Temos que entender o que o Criciúma quer na realidade. Temos um grupo curto, que a gente monta, remonta e busca alternativas. Eu entendo a parte financeira e, se o clube me falar que só podemos ir com isso, nós vamos com isso e vamos brigar com unhas e dentes até o final. Mas é importante essa definição. Não temos dinheiro para contratação? Ótimo. Nós vamos trabalhar com o que temos. Mas, se almeja um acesso, a gente precisa de reforços. Precisamos de reposições para os momentos decisivos. É importante que o clube se posicione quanto a isso", alerta o treinador.
A Copa SC será disputada paralelamente a Série B. A competição estadual começa em 7 de setembro. O objetivo do Criciúma é ser campeão para conquistar a vaga na Copa do Brasil 2026.
O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, no entanto, pondera e frisa que o cobertor é curto.
"Precisamos saber o que a gente quer. O cobertor é curto. Não tem como não investir na Série B e investir na Copa SC. Ao mesmo tempo, não tem como o Criciúma entrar em uma competição não visando o título. Precisamos, dentro das possibilidades, dentro de um planejamento que eu tinha feito já alguns meses, que não vamos conseguir realizar, diante do orçamento que eu solicitei, mas vai haver um orçamento. E com esse orçamento a gente vai brigar para tentar ser campeão", finaliza o dirigente.
A janela de transferências fecha no dia 2 de setembro, ou seja, daqui 29 dias.