Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Reforços, Copa SC, Caíque e Eduardo Melo: veja o que disse Ítalo Rodrigues em coletiva

Executivo de futebol falou com a imprensa por quase 30 minutos na manhã desta quinta-feira (7)

Por Enio Biz 07/08/2025 - 13:51 Atualizado há 2 horas

O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, concedeu uma longa entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (7). Quase 30 minutos. Vários assuntos abordados: contratações, perfil de jogadores, chegada de Moacir Fernandes, rescisão de contrato do goleiro Caíque e a possível volta de Eduardo Melo, que está no Caxias.

O dirigente falou sobre uma declaração do ex-presidente e, agora, diretor especial da presidência Moacir Fernandes, que falou que pretende garimpar jogadores da Série C.

"Na Série C tem bons valores. A grande diferença é que antigamente qualquer clube da Série ou Série B estalava o dedo para tirar jogador da Série C, isso se fazia com facilidade muito grande. Hoje em dia, não existe almoço grátis. Tem clube que está na Série C com jogador que está se destacando dificilmente ele vai liberar o jogador com facilidade. Obviamente esse valor vai ser muito mais baixo. Estruturamos um departamento para estar atentos a isso. Monitoramos jogadores da Série C, sim, tem bons atletas. O que precisamos ver é o que o clube tem condições de fazer e respeitar o orçamento".

De acordo com Ítalo, todos querem o acesso, mas precisa saber se tem potencial financeiro para isso.

"O que quer a gente sabe. Queremos ser campeão, queremos subir. A analogia que a gente faz é se hoje o potencial financeiro atende nossas expectativas. O desejo é muito claro. Internamente, pregamos para segurar essa ansiedade. Ninguém faz 65 pontos antes dos 45. A nossa busca é pelos 45 pontos. Não pode perder o foco. Temos condições de brigar para subir e esse elenco já mostrou isso. Quando falamos para definir o objetivo é que hoje temos um elenco curto. Uma base muito boa e elenco curto. Precisamos trazer algumas peças para dar sustentação no elenco. Não queremos fazer nada fora da realidade do clube, não concordamos com irresponsabilidade, mas diante do trabalho que vem sendo feito, do que os atletas tem apresentado, acreditamos que se a gente consegue ter investimento, a probabilidade de subir vai aumentar".

Ítalo Rodrigues confirmou que o goleiro Caíque está de saída. Informação da jornalista Manu Silva, do GE, da conta de que o atleta está indo para o Vietnã.

"Essa situação do Caíque está encaminhada. Precisamos finalizar a questão de documentos e assinaturas. Foi uma situação que ficou boa para ambas as partes. O Caíque está feliz, o Criciúma está feliz e conseguimos ter pelo tempo de contrato que ele teria uma economia que vai ultrapassar  mais de 2 milhões. Vai ser rescisão de contrato e o clube permanece com um percentual".

Sobre os atletas do Tigre que estão emprestados, o executivo de futebol afirmou que deverá solicitar a volta de todos visando as disputas da Copa SC.

"Quando emprestamos foi a ideia de manter esses atletas em atividade e com ritmo de jogo. Todos os atletas que estão emprestados pelo Criciúma, e que auxiliamos no pagamento dos salários, existe uma cláusula para que eles possam retornar mediante apenas uma comunicação da nossa parte".

Um dos emprestados é o atacante Eduardo Melo. Jogador disputa a Série C pelo Caxias.

"O Eduardo Melo a gente acompanha. Monitoramos todos esses a atletas que estão emprestados. O Eduardo começou lá tendo poucas oportunidades. Trocou o treinador e aí passou a jogar mais. Existe a possibilidade de retorno dele, mas precisamos fazer de uma forma com muito cuidado e convicção. Precisamos ser sinceros. O Eduardo era um cara que, quando eu cheguei aqui, era muito criticado. Ninguém queria ver o Eduardo aqui. Agora ele passou a ser a nossa solução. Será que devemos jogar esse peso em cima do atleta? Eu acho que ele merece o reconhecimento, mas ele merece a valorização também. Porque ele conseguiu fazer em um outro clube? Tratamos isso em conjunto com o jogador. Tem que estar todos de acordo".

Ítalo Rodrigues confirmou ainda que para a Copa SC, o Criciúma terá uma comissão técnica paralela à Série B. Amauri Barasuol e Gabriel Carvalho vão comandar a equipe, pelo menos, nos primeiros seis jogos da competição.

"Vamos criar uma comissão paralela justamente para que não ocorra erros como no passado. Eu não estava aqui, mas a informação que conseguimos colher é que quando se divide elenco do profissional não é o ideal. Pegar um atleta que não jogou em uma partida da Série B e trazer para a Copa SC, em determinados momentos isso acaba soando como uma punição. A ideia é ser grupos separados e treinando no contra-turno, e comandados pelo Amauri Barasuol, que é o auxiliar da casa, e o Gabriel Carvalho, treinador do sub-20".

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito