O Criciúma conta a partir desta quinta-feira (7) com três novos diretores. Moacir Fernandes (Diretor Especial da Presidência); Matheus Perraro Benetton (Diretor de Planejamento Estratégico); Rodolfo Moretti (Diretor Jurídico).
A aprovação aconteceu na noite desta quarta-feira (6) em reunião do Conselho Deliberativo do clube.
A decisão marca a volta do presidente mais vitorioso do Criciúma EC.
Moacir Fernandes, sem rodeios, foi taxativo. O clube tem que garimpar jogadores da Série C.
"O celeiro que tem e que dá pra buscar é na Série C. Temos que mapear os times, procurar os vídeos, ver algum jogador que está despontando e aí temos condições de trazer. É por aí que nós vamos trabalhar", frisa.
O ex-presidente começa a trabalhar, efetivamente, hoje. Ele ainda não conversou com membros da comissão técnica.
Moacir Fernandes fez um alerta quanto ao aproveitamento do CT Antenor Angeloni.
"Posso auxiliar talvez em contratações e em projetos para o clube. Um aproveito maior do Centro de Treinamento. Um CT que deve dar mais retorno do que está dando. Temos que ter consciência de que o que gastamos com o Centro de Treinamento, ele tem que dar retorno", pondera.
O dirigente diz que o clube já precisa projetar a próxima temporada.
"O problema de hoje é um projeto para o ano que vem. Esse ano não tem mais o que fazer. Tem que sentar e fazer esse projeto, junto com o presidente, com todos aqueles que queiram participar, para errar o mínimo possível. Contratação é uma ou duas pontuais por ano. Não pode buscar 20 e mandar 20 embora. Tem que entrar no ano que vem já com um time pronto. No futebol existe uma coisa que é difícil. O tal do entrosamento. Entrosamento se faz com manutenção", enfatiza Moacir Fernandes.
Os vice-presidentes, Guto Silva e Clementino Bolan, foram contrários as indicações. No entanto, o presidente e os demais membros da diretoria executiva, bem como os diretores, avalizaram os nomes indicados, cumprindo o requisito dos artigos 77,78 e 79 do Estatuto do Conselho Deliberativo.
"Eu não sei se existe alguém contra. Acho que temos que somar. Temos que trazer o máximo para o clube de todos aqueles que podem ajudar. Que venham. Não sei se tem gente contra isso, mas essa é a realidade", finaliza Moacir Fernandes.