O Criciúma inicia nesta semana uma sequência decisiva com dois jogos fora de casa na Série B. O Tigre enfrenta o Vila Nova, na quinta-feira (2), e depois o Amazonas, antes de voltar para Santa Catarina. O meia Jonatha Robert destacou a importância desses confrontos para a campanha da equipe na Série B.
“Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo contra o Vila Nova, e no Amazonas, mas a gente vai pronto para ganhar. Todo jogo a gente entra para vencer, independente da dificuldade. O grupo está muito unido e focado nos nossos objetivos”, afirmou.
O elenco viaja ainda nesta terça-feira e retorna somente na próxima semana. Para Jonathan, essa logística é positiva.
“Viajando direto facilita mais, porque dá tempo para recuperar e se preparar para o próximo jogo. Na última vez que saímos para dois jogos, voltamos com duas vitórias. Nosso objetivo é esse: só vitória e nada mais”, destacou
Em meio à coletiva, Jonathan acabou adiantando uma boa notícia para a torcida carvoeira: a renovação de contrato.
“Vou renovar com o Criciúma, vou renovar. Não sei nem se podia falar isso, mas já falei”, revelou.
O Tigre vem de derrota por 4 a 2 diante do Paysandu. O meia, autor de um dos gols, avaliou o revés.
“Não tem desculpa. O Paysandu estava no dia deles e nós não. Mas batalhamos até o final. A gente sabe que não vai ganhar todos os jogos, porque é um campeonato muito difícil. Agora é pensar no próximo jogo”, disse.
Sobre a ausência de Felipinho, suspenso para o duelo contra o Vila Nova, Jonatha Robert admitiu que será uma baixa sentida, mas confia nos possíveis substitutos.
“É claro que sentimos a falta dele, porque é um jogador sensacional. Mas temos quem suprir a posição e vamos preparados”, ressaltou.
Por fim, o jogador deixou uma mensagem para o torcedor carvoeiro, que saiu chateado após a derrota no último domingo.
“Peço para que não deixem de acreditar e também não pensem que está tudo ganho. Foi muito trabalho até aqui e vai continuar sendo. Vamos lutar até o final para conquistar nossos objetivos. Continuem nos apoiando que vai dar tudo certo”, concluiu.