O executivo de futebol do Criciúma, Ítalo Rodrigues, falou com a imprensa na manhã desta quarta-feira (19). O dirigente abriu sua fala prestando solidariedade ao lateral-esquerdo, Felipinho, que perdeu o irmão vítima de infarto. O dirigente destacou que o momento é de dor coletiva e pediu que torcida e comunidade se unam em oração pela família do atleta.
Segundo Ítalo, o clube liberou o jogador desde ontem para acompanhar os familiares, mas a previsão é de que ele retorne aos treinos ainda nesta quinta-feira.
“A vontade dele é o que mais importa. Se ele entender que emocionalmente não está bem, terá total liberdade. Mas a previsão é que se reintegre e viaje conosco”, afirmou.
Questionado sobre os altos e baixos ao longo da competição, o executivo minimizou o tema e lembrou que a oscilação faz parte do futebol.
“Todo time oscilou. Ninguém consegue passar 38 rodadas no mesmo nível. É o jogo. Por isso o futebol é imprevisível e tão gostoso”, disse.
Com apenas uma rodada para o fim, o Criciúma depende apenas de si para garantir o acesso. Para Ítalo, a chave é manter a normalidade que guiou o clube desde o início.
Ítalo Rodrigues também comentou sobre o voo fretado para Cuiabá, reforçando que a medida é prática comum em outros clubes e não muda a postura interna.
“O fato novo é apenas o conforto na logística. Nada demais. Mantemos a mesma serenidade que tivemos quando oscilamos e também agora”, explicou.
Com a proximidade da decisão e a avalanche de informações externas, o dirigente destacou que o trabalho agora é reforçar que nada de fora decide o jogo.
“Não existe nada externo que vá nos fazer vencer. É o dia a dia. Se você descesse ali e pedisse para o elenco abrir mão da premiação para subir, 100% aceitaria. O grupo já é motivado pelo trabalho”, afirmou.
Ítalo revelou ter mantido conversas constantes com a Comissão de Arbitragem da CBF, destacando transparência e profissionalismo no processo.
“Tudo que precisamos resolver fazemos internamente. Tivemos preocupações na rodada passada e temos nesta também, mas o trabalho está sendo feito”, disse.
Em relação ao clima abafado da capital mato-grossense, o Criciúma antecipou a viagem para possibilitar maior adaptação.
“Vamos um dia antes para treinar, sentir o ambiente e chegar mais preparados”, explicou.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!