O executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, falou com a imprensa na tarde desta quinta-feira (14), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.
O dirigente começou falando sobre o interesse do clube com o atacante Rodrigo Rodrigues, do Esperánce/TUN. Ele confirmou que procurou o atleta.
"Foi um atleta que eu tive o prazer de trabalhar. Entendo que é um atleta que chegaria para competir e para brigar pela vaga. Para nos ajudar. No primeiro momento, a realidade financeira pesou um pouco. Temos que fazer aquilo que está dentro da realidade, de forma muito responsável. Nesse momento não existe mais nenhum contato", revela.
Ítalo fez elogios a Moacir Fernandes.
"A chegada do Moacir foi muito importante. Um cara que foi multicampeão com o clube. Trazer um pouco da experiência e da história é primordial. Obviamente, temos funções diferentes. Eu sou pago para profissionalizar o processo. Sou paga para dar opiniões e, muitas vezes, discordar. Sou pago para mostrar um lado que muitas vezes não está sendo visto. A chegada dele veio para somar. Já registro meu respeito demais e agradecimento or ele estar fazendo parte do processo", frisa o executivo de futebol.
Sobre a chegada de reforços, ele revelou a vinda de um lateral-esquerdo.
"Não posso falar para vocês, mas temos um pré-contrato já assinado há mais de um mês e meio com um lateral-esquerdo. Depende, agora, da sequência que o time dele está para apresentação dele esse ano ou ano que vem".
Já sobre saídas, Ítalo Rodrigues pondera.
"Se eu tirar mais daqui a pouco a gente não tem mais time para jogar. O que tínhamos para tirar, tiramos. Obviamente estamos abertos para possíveis propostas. Se formos pensar em valores de contratos, de economia, quem tinha contrato para o ano que vem, nós economizamos mais de 3 milhões. Conseguimos equilibrar. Temos uma competição dura pela frente e um grupo enxuto. Precisamos de todos", finaliza.