O Criciúma segue firme na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Após a derrota da Chapecoense para o América-MG por 1 a 0, em Chapecó, o Tigre continua colado no G-4 da Série B. Com 58 pontos, o time carvoeiro tem a mesma pontuação da Chape, que ocupa a quarta colocação, mas fica atrás no número de vitórias: 17 contra 16.
O Goiás também soma 58 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (13 a 6), o que mantém o Criciúma na quinta posição da tabela.
Para chegar na última rodada dentro do G-4, o Tigre precisa vencer o Botafogo-SP no próximo domingo (16), às 16h30, no Heriberto Hülse, e torcer para que Athletico-PR, Remo ou Chapecoense — um dos três — não vença na penúltima rodada.
O jogo promete casa cheia, já que será o último compromisso do Criciúma diante da torcida em 2025. No entanto, até o momento, a diretoria não anunciou nenhuma promoção ou ação especial para a partida decisiva.
O adversário também chega pressionado. O Botafogo/SP vem de vitória sobre o Amazonas por 1 a 0 e luta para se manter fora da zona de rebaixamento, estando apenas um ponto acima do Z-4.
Dentro de campo, o técnico Eduardo Baptista terá força máxima à disposição. O lateral-direito Marcinho, que estava fora por suspensão, retorna a titularidade. O elenco se reapresentou na segunda-feira (10). Os titulares fizeram trabalho na academia, enquanto os reservas foram a campo.
Nesta terça-feira (11), o grupo ganhou folga, e os treinos voltam na manhã de quarta-feira (12), no CT Antenor Angeloni.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!