O Criciúma conheceu nesta terça-feira (7) os adversários da Copinha Feminina Sicredi 2025. A competição será disputada entre os dias 3 e 20 de dezembro, com a grande final marcada para a Arena Pacaembu, em São Paulo. Esta será a primeira participação do Tigre na competição, que está em sua terceira edição.
O time carvoeiro caiu no Grupo A, considerado um dos mais difíceis do torneio, ao lado de Corinthians, Flamengo e Aliança. A chave recebeu o nome de “Pau Brasil”.
Criada em 2023, a Copinha Feminina Sicredi vem se consolidando como a principal vitrine do futebol feminino de base no Brasil. Nas duas edições anteriores, Flamengo (2023) e Fluminense (2024) ergueram o troféu.
Neste ano, 20 clubes participam da disputa, entre eles grandes nomes como Palmeiras, São Paulo, Internacional, Santos, Grêmio, Ferroviária e Botafogo. O Criciúma será um dos estreantes na edição.
Durante o sorteio dos grupos realizado em São Paulo, o Criciúma foi representado pela atacante Raíssa Vieira, pelo supervisor de futebol feminino Vitor Vitório, e pela auxiliar técnica Renata Machado.
Formato da competição
A Copinha Feminina Sicredi 2025 será disputada por 20 clubes divididos em cinco grupos com quatro equipes cada. Classificam-se para as quartas de final os líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados. A partir daí, a competição segue com semifinais e final em jogo único, marcada para o dia 20 de dezembro, na Arena Pacaembu.
Grupos definidos:
Grupo A (Pau Brasil): Criciúma, Corinthians, Flamengo e Aliança
Grupo B (Jequetibá Rosa): Fluminense, Red Bull Bragantino, Vila Nova e UDA
Grupo C (Ipê Amarelo): Santos, Grêmio, Centro Olímpico e Sport
Grupo D (Araucária): América-MG, Internacional, Minas Brasília e Botafogo
Grupo E (Embaúba): Palmeiras, Ferroviária, São Paulo e Remo