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Tendências para serem observadas em 2020

Com a concorrência cada vez mais acirrada, conhecer as últimas notícias e tendências de negócios, pode tornar mais fácil aumentar as vendas da empresa, oferecer melhores serviços aos clientes e operar seu negócio com mais eficiência.
Por Claiton Pacheco Galdino 26/11/2019 - 09:00 Atualizado em 26/11/2019 - 14:43

Prestar atenção às últimas tendências pode colocar você à frente da concorrência.
E como a concorrência é acirrada, conhecer as últimas notícias e tendências de negócios,  torna mais fácil aumentar as vendas da empresa, oferecer melhores serviços aos clientes e operar seu negócio com mais eficiência.

Algumas tendências para pequenas empresas a serem observadas em 2020

1. Comentários de clientes valem ouro.
A compra de um novo produto envolve muitas etapas, mas, recentemente, os clientes começaram a se concentrar em um único aspecto acima de todos os outros, os comentários dos outros clientes. Não se trata apenas de recursos ou preços, mas também do que as outras pessoas têm a dizer sobre um determinado produto. Os clientes se sentem muito mais à vontade comprando algo que outra pessoa comprou e tentou.

Cada vez mais a pessoas hesitarão em concluir uma compra quando não houver comentários disponíveis.  Devemos cada vez mais estimular comentários de todos os clientes, pois isso nos torna muito mais atraente para outros clientes.

2. Comunicação através de celulares com seus funcionários.

Atualmente, os millennials representam 50% da força de trabalho e são projetados para representar 75% da força de trabalho até 2025. E se há uma coisa que todos sabem sobre os millennials, é que eles são muito entendidos em tecnologia e orientados a dispositivos móveis. Portanto, se você quiser manter suas equipes milenares focadas e engajadas, precisará adaptar seus esforços de comunicação ao nível deles, ou seja, a comunicação móvel primeiro.

E-mails, intranet , telefonemas ou reuniões em que 73% dos participantes não prestam atenção são métodos desatualizados para espalhar sua mensagem de maneira eficaz aos seus funcionários. Para aumentar a comunicação dos funcionários, mais empresas estão mudando para o uso de aplicativos de comunicação - isso aumenta a produtividade, aumenta o engajamento, reduz mal-entendidos e muito mais.

3 . O trabalho remoto está crescendo.

Como uma pequena empresa, a infraestrutura e o espaço podem reduzir os custos . O setor imobiliário não sai barato e as empresas precisam crescer; no entanto, se você estiver se afogando em custos, terá muito mais dificuldade. É por isso que o trabalho remoto atraiu muitas pequenas 

4. É hora de ser verde.

Muito mais pessoas estão optando por adotar um estilo de vida verde. A Beyond Meat é uma fabricante de proteínas vegetais e, desde o seu lançamento, experimentou um aumento maciço nos preços das ações - em mais de três vezes! No entanto, para os consumidores, viver um estilo de vida ecológico não significa apenas seguir uma dieta vegetariana e usar produtos de higiene orgânicos. Agora, empresas de todos os tipos e tamanhos estão ampliando seus esforços para economizar energia, reduzir o dióxido de carbono, usar materiais sustentáveis com mais frequência e otimizar as embalagens.

5. A felicidade dos funcionários é muito importante.
Os funcionários não querem apenas um salário ou promoções, eles querem ser felizes no trabalho e isso significa sentir que são importantes e que o trabalho que eles fazem contribui para os resultados. A felicidade dos funcionários é crucial e está diretamente ligada aos seus níveis de produtividade. 

O trabalho nos tempos modernos mudou, especialmente quando a muitos escritórios tem mesas de sinuca, paredes coloridas, espaços para animais de estimação, espaços de trabalho abertos e muito mais. Todos esses esforços fazem parte da cultura da empresa porque o foco está em aumentar o moral e o engajamento, mantendo os melhores funcionários e atraindo novos.

6. Benefícios não monetários precisam ser focados.
Era uma vez, tudo costumava ser sobre dinheiro, mas isso não é mais somente o que os funcionários querem. Os funcionários hoje estão buscando uma experiência, não apenas um emprego. Pacotes de remuneração tradicionais, não são mais tão atraentes. Em vez disso, os funcionários desejam que sua experiência diária de trabalho inclua motivadores mais eficazes, como telecomunicações, horário flexível de trabalho, licença por paternidade e muito mais.

7. O comércio eletrônico está dominando o jogo.

O comércio eletrônico global crescerá para cerca de US $ 5 trilhões nos próximos quatro anos. Com esses números, toneladas de varejistas estão transferindo investimentos das fachadas de lojas físicas para as lojas on-line. É importante aproveitar as mídias sociais para obter mais vendas, usar um armazém de ponta para enviar pedidos mais rapidamente e mais. Todos os itens a seguir podem ajudar seu comércio eletrônico a vencer a concorrência.

8. A Inteligencia Artificial não irá assumir o controle de tudo.

Sim, a IA nos ajudará a oferecer experiências de alto nível aos clientes, mas não substituirá o trabalhador humano. Em vez disso, precisamos considerar a IA como o colega de trabalho que nos ajuda a tornar-nos mais eficientes, para que os clientes sejam melhor atendidos.

9. O reconhecimento de voz está se desenvolvendo cada vez mais.

O Alexa e o Google Home ganharam enorme popularidade nos últimos dois anos. Um estudo do Gartner aponta que um terço das pesquisas será feita por voz já em 2020.

Isso não chega a ser surpreendente, pois realmente é muito mais fácil executar uma pesquisa com ativação por voz enquanto fazemos outra atividade qualquer de nosso dia a dia.

10. O atendimento ao cliente precisa ter um toque pessoal.

Proporcionar ao seu cliente uma experiência personalizada é fundamental, afinal, os clientes são indivíduos com seus próprios gostos e desejos. Considere a Amazon, ao visitar sua página inicial, você vê recomendações de produtos semelhantes a algo que você comprou antes - se você comprou livros, verá mais livros ou, se estava usando tênis, mais equipamentos para exercícios serão direcionados. Sua página inicial na Amazon é adaptada às suas necessidades.

O Gartner também informou que os mecanismos de personalização inteligente que reconhecem a intenção do cliente também permitirão que as empresas digitais aumentem os lucros em até 15%.  Em vez de achar que isto só é possível no mundo on line, você pode entender como conhecer melhor seus clientes e mostrar opções mais relevantes para eles.

2019 ainda não acabou, mas essas são as algumas tendências para ficar de olho em 2020. Mantenha-se à frente da concorrência, adicionando dessas tendências aquelas que mais fazem sentido ao seu negócio e estratégia de crescimento. Esta é uma boa forma de manter seus negócios à frente da concorrência.

Pense nisso e até a próxima semana.

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