Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Precisamos falar sobre o Incrível Hulk.

Por Alex Maranhão 15/08/2025 - 07:52 Atualizado há 10 horas

Aos 39 anos, ele segue desafiando o tempo e os adversários. Com o gol da vitória do Atlético Mineiro na noite de ontem, Hulk chegou a 130 gols em 263 jogos pelo Galo Forte Vingador. De quebra, tornou-se também o maior artilheiro da Arena MRV, com 18 gols marcados em sua nova casa.


A trajetória é digna de roteiro. Pouco conhecido no Brasil antes de brilhar no exterior, passou pela base do Vitória, aventurou-se no futebol japonês e explodiu no Porto, onde a perna esquerda virou arma letal. Força, técnica e poder de decisão que fizeram o mundo olhar para ele.

 

Na Copa do Mundo, viveu o contraste: brilho individual, mas uma seleção que não correspondeu. Ainda assim, construiu uma carreira vitoriosa,  levantou taças em todos os clubes que defendeu. Givanildo Vieira de Sousa talvez seja um dos grandes subestimados do nosso futebol, daqueles que só serão plenamente valorizados quando deixarem os gramados.

 

Hoje, é o terceiro maior artilheiro do Brasil em atividade e símbolo de uma geração que está prestes a se despedir, mas que já garantiu seu lugar na história.

 

Vida longa ao Incrível.

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito