Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Podcasts

Voltaire Dandreaux Silva (13/ 11/2018)

Ele é formado em Psicoastrologia Clínica Comportamental e como ele existem apenas 36 profissionais em todo o Brasil. Trabalha há 22 anos em um projeto de acompanhamento de educação de crianças usando a Pedagogia Waldorf e presta consultorias pessoais e a empresas. No Do Avesso de hoje (13) Pity Búrigo e Mano Dal Pont receberam o psicoastrólogo Voltaire Dandreaux Silva.

“Eu fiz uma formação em numerologia pela Escola Superior de Numerologia Franco-Espanhola. Levei 13 anos para conseguir uma vaga. Tive que fazer cidadania francesa e ainda ter aval de um tio-avô do exército francês”, contou.



Voltaire falou sobre o horóscopo atual. Segundo ele é apenas ‘astrologia folclórica’. “Não tem nada a ver com a parte científica da astrologia. Quem criou o horóscopo atual foram dois redatores de um dos jornais mais tradicionais americanos. Eles não sabiam o que fazer porque não estavam mais vendendo jornais. Um deles gostava muito de astrologia e sabia a história. E aí eles começaram a fazer isso. Eles inventaram. Isso influencia psicologicamente. Até hoje 90% dos horóscopos que são assim”, revelou.

Ele revelou ainda que o horóscopo deve ser pessoal e intransferível. “O meu mapa astral mesmo, com três minutos de diferença da hora do nascimento já muda a personalidade e do ascendente. Não existem duas pessoas iguais como não existem dois mapas astrais iguais”, esclareceu.

Programa do Avesso de 13/11/2018