Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Podcasts

Sherazade do X-Tudo (24/10/2018) / 18200

Ela foi uma das maiores contadoras de histórias da televisão brasileira. Raquel Barcha, a interprete da personagem Sherazade do programa X-Tudo da TV Cultura, esteve no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, falando sobre como aprendeu a contar histórias e técnicas para entreter o público. Hoje ela trabalha com cursos e palestras.

"Eu sou neta de quatro libaneses, meu avô lia as Mil e Uma Noites em árabe e depois traduzia para mim", contou. “Essas histórias existem há mais de dez séculos. Começou com 100 noites, depois foram aumentando até chegar em 1001. Mil é tudo, 1001 é tudo e mais um pouco”, completou.

Quando vai contar uma história, a pessoa precisa entender qual a mensagem que pretende passar. Segundo ela, as pessoas relaxam diante de uma história e acabam lembrando e contam para outras pessoas. Esteve em Criciúma com o curso sobre storytelling, falando sobre os modos de prender a atenção da plateia.

“A gente faz isso o tempo todo sem parar. Se colocar um objetivo e roteirizar, para achar, sabe, aquela entrada USB, para plugar a conexão, você já terá uma técnica em algo que fazemos naturalmente. A diferença de quem sabe e de quem não sabe, é que existe um propósito”, afirmou.

Programa do Avesso de 24/10/2018