Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Podcasts

Gilson Pinheiro (23/03/2018) / 18053

O sucesso absoluto não existe, afirma o engenheiro civil e empresário Gilson Pinheiro. Ele participou do Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, onde falou sobre a felicidade e como administrar o tempo. O engenheiro é envolvido com outras áreas, como tecnologia da informação, além de morar em duas cidades: Porto Alegre e Florianópolis.

“A pior coisa que existe no ser humano é ir acumulando sentimentos negativos sobre os outros. Eu sou um cara absolutamente leve, sempre de boa e muito bem humorado. Sou muito feliz, sou muito grato a Deus pela oportunidade de viver”, afirmou Pinheiro.

O engenheiro disse que jamais liga para as pessoas com problemas, liga apenas quando tem soluções. Segundo ele a vida pode ser comparada com um trem. “Sucesso absoluto não existe. O cara tem um dinheirinho, uma família legal, ele convive harmoniosamente com os irmãos, o conceito básico de felicidade. Mas para mim a felicidade é fazer coisas interessantes”, disse.

Ele é sócio de oito empresas e contou que todas possuem gestores, mas não confia piamente e sempre está por perto. “Uma empresa tem inúmeras funções. Eu sempre digo, você monta para resolver problema dos outros, se não resolve vai a falência. Quanto mais problemas você resolve, mais dinheiro ganha”, analisou.

Para ele, o tempo é o bem mais precioso que os seres humanos podem ter. Ao longo da vida, Pinheiro foi gago, mas conseguiu se curar. “Diziam que precisa quebrar um ovo na cabeça do gago, minha mãe quebrou um aviário. Depois eu tinha um dinheirinho e ia numa fonoaudióloga, mas como ela era bonita, eu não gaguejava”, recordou.

Gilson Pinheiro foi apresentado como diretor de futebol do Próspera no dia 12 de março. Mas conforme informado no Blog Denis Luciano, a parceria parece não ter dado certo, e o sonho do empresário pode estar acabando.