Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Podcasts

Coletivo Feminista (22/02/2018) / 18032

O feminismo é um movimento social de mulheres, que nada tem a ver com o machismo. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu as integrantes do Coletivo Antonieta de Barros, a dentista Giovana Mondardo e a psicóloga Vitória Souza. Elas falaram sobre os objetivos do feminismo, que está em sua fase pós-moderna.

“O feminismo é uma luta política das mulheres. Se a mulher tem o desejo de ser dona de casa, não tem problema nisso. As pessoas equiparam para diminuir o feminismo”, explicou Giovana.

O feminismo é dividido em vertentes: radical, interseccional, liberal e negro. Vitória destaca que o feminismo busca igualdade, e que por isso acaba sendo associado com práticas da esquerda política. Segundo ela, na Argentina o número de mulheres na política é maior.

“Os lugares de mais prestigio não são ocupados por mulheres e isso é uma carga histórica. Em qualquer site de dados conseguimos informações das diferenças nos salários”, analisou.

Elas buscam fortalecer o grupo feminino, pregando a liberdade. “A mulher pode ser o que ela quiser, seja empresária ou dona de casa, não diminui em nada”, concluiu Giovana.