Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Podcasts

Zazá Cabeleireira (14/02/2018) / 18016

Ela trabalha há 58 anos como cabeleireira e no Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, revelou os segredos para manter o sucesso na profissão. Natural de Araranguá, Zazá chegou a Criciúma ainda menina e já cuidava de madeixas. São tantas histórias ao longo dos anos que Zazá tem uma biografia escrita. Aos 71 anos, ela não pensa em parar.

“Enquanto houver agendamento para mim no salão e o bom velhinho quiser, eu estou apostos. Eu amo o que eu faço”, afirmou.

Zazá passou por diversas fases, no início, aos sábados o seu salão abria às 5h e funcionava até tarde. As evoluções nos cosméticos capilares possibilitaram novos trabalhos na área. “A gente tentava fazer o melhor, mas quando vieram os produtos, melhorou bastante”, lembrou a cabeleireira.

Ela garantiu que quem passa por seu salão sempre volta, pois, se dedica a cada cabelo como se fosse o primeiro. A partir da década de 1990, começou a participar de cursos em São Paulo, recebendo convites para apresentações de penteados, mesmo com tanta experiência, continua se especializando.

“A cada ano eu estudo um pouco mais para poder melhorar e dar cursos. Tem algumas pessoas com predisposição, outras aprendem a técnica”, contou Zazá.