Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Zairo não promete levar à Câmara o projeto para baixar os salários dos vereadores

Parlamentar acredita que outras medidas também precisam ser colocadas em prática
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/11/2019 - 18:46 Atualizado em 27/11/2019 - 18:47
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Zairo Casagrande (PSD) é um dos entusiastas do projeto que visa baixar os salários dos vereadores de Criciúma. Ainda assim, ele não garante que levará a proposta até a Câmara de Vereadores. A ideia é do suplente Diogo Goulart, e já conta com quase mil assinaturas.

“Seria um certo oportunismo dizer que sou amplamente favorável a este projeto, vamos adiante e coisa e tal. Tem alguns pontos que precisamos esclarecer para quem está ouvindo. A Câmara de Vereadores não tem orçamento”, comentou Zairo durante entrevista ao Ponto Final, da Rádio Som Maior.

Segundo ele, praticamente não adiantaria apresentar esse projeto de maneira isolada, é preciso buscar outras formas de reduzir o orçamento anual da casa. “Na mídia isso dá um belo impacto, mas é uma proposta que não vai prosperar, não em encaixe com o que está acontecendo na Câmara”, frisou o vereador.

O político citou que seria interessante que os vereadores tivessem somente um assessor, além de cortarem outras condições que são oferecidas aos parlamentares municipais. Zairo Casagrande falou sobre um levantamento realizado pelo observatório social, listando os serviços que deveriam ser reduzidos. Isso faz 3 anos e até agora poucas medidas foram tomadas.

“Nós tivemos uma avaliação que com 3,5% do duodécimo a Câmara de Vereadores trabalharia muito bem. A nossa ideia era de que fosse reduzido 0,5% ao ano. Eu coloquei algumas propostas, mas que infelizmente não foi simpática e não foi aceita. Quem vota essas questões são os vereadores, que foram eleitos legitimamente para isso”, comentou o vereador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito