Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Warley e Jessé entre os titulares em jogo-treino contra o sub-20

Titulares venceram por 4 x 1 na tarde desta quarta-feira; meia fez um gol de pênalti
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 12/05/2021 - 17:41 Atualizado em 12/05/2021 - 17:54
Pedrinho fez dois gols na atividade (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Pedrinho fez dois gols na atividade (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre fez o primeiro jogo-treino de inter-temporada nesta quarta-feira, 12, contra a equipe sub-20, no Centro de Treinamento. Paulo Baier escalou o volante Jessé, seu homem de confiança desde os tempo de Toledo, e o meia-atacante Warley entre os titulares. Das novidades, Gabriel Henrique e Léo Costa entraram no segundo tempo. A atividade acabou 4 x 1 para o time principal, com gols de Pedrinho, duas vezes, Warley e Rullian. O gol do time sub-20 foi marcado pelo zagueiro Alemão, contra.

Paulo Baier formatou a equipe no 4-2-3-1 com a bola e no 4-4-2 sem ela. Gustavo retornou ao time titular, enquanto Moacir atuou improvisado na lateral-direita. Completaram o sistema defensivo os zagueiros Alemão e Marcel Scalese, e o lateral-esquerdo Hélder.

Claudinho, lateral-direito, passou a semana passada sem treinar, decorrência de uma lesão, mas retornou nesta semana e participou do segundo tempo da atividade contra o sub-20. Já Philipe Maia, que vinha sendo aproveitado ao lado de Alemão nos treinos da semana passada, está com uma lesão no tornozelo e acompanhou a atividade da arquibancada do CT. 

No meio-campo, Jessé e Eduardo atuaram lado a lado; Jessé, volante mais marcador, mas com boa chegada na área - autor de dois gols no Catarinense deste ano pelo Próspera - teve mais liberdade para aparecer na frente, enquanto Eduardo foi a primeira opção na saída de bola, feita com uma linha de quatro atrás e com pouca participação do goleiro.

João Carlos, Warley e Pedrinho compuseram a segunda linha de três do meio-campo. Sem a bola, Warley somou-se ao centroavante Uilliam Barros na pressão à defesa adversária, enquanto as duas linhas de quatro procuraram o encaixe ao adversário.

Pedrinho, de falta, abriu o placar para os titulares, após meia-hora de pouca produção ofensiva. Alemão, contra, empatou para o sub-20; o segundo gol foi de pênalti, convertido pelo meia Warley e sofrido por Pedrinho. Ainda na primeira etapa do jogo-treino, Pedrinho aproveitou casquinha de Uilliam Barros, após tiro de meta cobrado longo por Gustavo, driblou o goleiro e fez o terceiro dos titulares.

Na segunda etapa, Baier mudou praticamente todo o time: apenas Jessé, recuado para a zaga, e Hélder permaneceram na equipe. Foi a campo na segunda etapa: Alisson; Claudinho, Jessé, Marcel Scalese e Hélder; Léo Gonçalves, Léo Costa, Gabriel Henrique, Dudu Figueiredo e Gabriel Silva; Marcus Índio. 

No final da atividade, Rullian entrou no lugar de Léo Costa e marcou um golaço, de fora da área, encerrando o placar de 4 x 1. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito