Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores questionam gastos com iluminação pública

Parlamentares querem explicações mais detalhadas sobre substituição de lâmpadas em Siderópolis
Por Redação Siderópolis, SC, 06/08/2019 - 12:42
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os gastos com a iluminação pública em Siderópolis estão na mira dos vereadores. Na sessão desta segunda-feira, 5, os parlamentares aprovaram por unanimidade o encaminhamento de pedido de informações à Prefeitura sobre a substituição de lâmpadas de LED feita pelo município. A solicitação é de autoria dos vereadores Franqui Salvaro (PSB), do presidente Roni Remor (PSB) e Willian Bonassa (PSD).

A quantidade de lâmpadas de LED colocadas, o valor investido na troca, além da economia gerada com a substituição (em valor real e percentagem) comparada aos equipamentos utilizados anteriormente, estão entre os principais questionamentos. "Sempre que há esta troca tem redução de gastos, então essa economia pode ser repassada para a Cosip", comentou o vereador Franqui Salvaro.

Verba para viaduto

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, solicitação de recursos ao Deputado Federal, Daniel Freitas (PSL), para a construção de um viaduto na SC-446, sobre a linha férrea. "No cruzamento da SC 446 com a linha férrea, há uma caixa de embarque de carvão, que impede o trânsito de veículos durante o carregamento dos vagões, então este viaduto solucionaria o problema. É uma reivindicação antiga, foi aprovado no Dnit, mas desde então só dizem que não tem verba. Então recorremos a um dos nossos representantes federais para tentar intervir junto ao Dnit", afirmou o presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo, (PSB).

Informações sobre aposentadoria

A partir da próxima semana, uma vez ao mês, o ex-vereador de Criciúma e ex-funcionário do INSS, Vilbio Pereira, o Bio, estará na Câmara de Siderópolis, prestando assessoria de forma gratuita à população de Siderópolis que pretende aposentadoria, mas está com dúvidas. Serão atendidas até 15 pessoas em cada encontro. Mais informações no 3435-3267.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito