Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores mirins serão empossados hoje em Criciúma

Cerimônia acontece às 19h no Salão Ouro Negra da Prefeitura de Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 10/05/2018 - 11:32
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Serão diplomados e empossados hoje os 16 vereadores mirins de Criciúma. A cerimônia acontece às 19h no Salão Ouro Negra do Paço Municipal Marcos Rovaris e é aberta ao público. Os pequenos vereadores receberão diploma de Vereador Mirim. Já os candidatos recebem diploma de participação como forma de incentivo e reconhecimento. Além disso, as instituições inscritas receberão placas de participação.

“Os vereadores vão ter encontros mensais. As sessão são praticamente idênticas as do Legislativo adulto. A gente pretende que eles também possam viver um pouco do Executivo, neste ano”, contou Geovana Benedet, vereadora responsável pelo Projeto Câmara Mirim.

Segundo Geovana, os vereadores trazem demandas de suas escolas e da comunidade no geral e podem fazer requerimentos, indicações e Projetos de Lei. “A gente pretende ter neste ano essa proximidade com o executivo. Queremos também que o prefeito atenda um pouco destas necessidades que eles trazem. Que a gente possa atendê-los para que se sintam responsáveis pelo que fazem e parte da comunidade”, esclareceu a vereadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito