Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadores mirins despedem-se do mandato de 2019

Por Redação Criciúma - SC, 05/12/2019 - 21:30
Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma
Foto: Divulgação / Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde desta quinta-feira, 5, foi de despedida e muita emoção no Legislativo Mirim de Criciúma. Os vereadores do mandato de 2019 participaram da última Sessão Ordinária. Os novos parlamentares assumem o cargo em fevereiro do próximo ano.

Em discurso na tribuna, os mirins lembraram a trajetória na Casa. "Foi muito importante ter sido vereadora mirim. Eu desenvolvi minha fala, aprendi muito e com isso consegui entrar em outros projetos, como por exemplo, o projeto de robótica da minha escola", apontou Sofia Ferreira, aluna do Sesi Escola.

Além dos requerimentos e indicações apresentados, a mirim deixa um legado maior no Legislativo criciumense. "Meu irmão se elegeu vereador mirim para o próximo ano. Eu sempre li minhas propostas e discursos para ele e com isso ele ficou animado, se inscreveu pela escola dele, e conseguiu ganhar", completou.

O projeto é destinado aos alunos do ensino fundamental de todas as escolas do Município e tem o objetivo de promover a interação entre a Câmara de Vereadores e as instituições de ensino.

A vice-presidente do Legislativo Mirim, Heloísa Beloli deixou um recado aos eleitos para a próxima legislatura. "O que me resta pedir agora é pedir que os novos vereadores aproveitem cada momento dentro da Câmara, façam amigos e aprendam muito, porque o tempo passa voando e logo serão apenas lembranças", afirmou.

Os 17 novos vereadores tomam posse em fevereiro de 2020 e iniciam o trabalho no Legislativo com primeira sessão em março. Uma vez ao mês os alunos farão o papel de legisladores, podendo apresentar requerimentos, indicações e moções de aplauso.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito