Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora sugere Centro de Referência do Autista em Içara

Criação do espaço foi alvo de indicação da vereadora Edna Benedet
Por Redação Içara, SC, 14/08/2019 - 20:44 Atualizado em 15/08/2019 - 00:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A criação do Centro de Referência do Autista foi solicitada pela vereadora Edna Benedet da Silva, via indicação ao prefeito municipal, e aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira, 12. A parlamentar sugeriu utilizar o espaço onde funcionava a antiga sede da Polícia Militar, localizada ao lado da Secretaria Municipal de Educação, ou na antiga unidade de saúde do Bairro Liri.

"É uma medida que garante as pessoas portadoras da síndrome, acesso ao tratamento com profissionais especializados", justificou. De acordo com a solicitante após o diagnostico, a família enfrenta grandes dificuldades para o tratamento. Desde a falta de profissionais especializados, como o acesso do tratamento na rede pública de saúde, ou até mesmo a existência de centros de referência especializados.

"Diante da importância no atendimento especializado e os custos elevados do tratamento, essa proposta com profissionais especializados (médicos, terapeutas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e pedagogos, dentre outros), asseguraria a população acesso ao tratamento pela rede pública", enfatizou a vereadora.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito