Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereadora propõe tempo maior para a aprovação de projetos na Câmara de Criciúma

Camila Nascimento afirma que 45 dias precisam ser respeitados e que modelo atual de votação não está na Constituição
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 15/03/2018 - 15:06 Atualizado em 15/03/2018 - 15:06
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As votações na Câmara dos Vereadores de Criciúma poderão mudar. A vereadora Camila Nascimento (PSD) protocolou esta semana um Projeto de Lei que visa acabar com a dispensa de parecer. Segundo ela, a medida tomada atualmente é inconstitucional. Para que o Projeto seja aprovado, são necessários 12 votos, entre os 17 vereadores da cidade.

“Nós protocolamos um projeto nessa semana, a dispensa de pareceres não está prevista na Constituição. Ela é prevista apenas em duas situações, que é a questão do regime de urgência, em 45 dias para tramitar ou para apresentação do veto”, explicou a vereadora.

Camila acredita que a comissão consiga os 12 votos, já que outros vereadores também desejam um tempo maior para analisar projetos. A vereadora disse que muitas vezes os parlamentares são pressionados a aprovarem projetos rapidamente, mesmo não estando por dentro do assunto. Destacou também a importância do planejamento.

“Já aconteceu do projeto ser lido na segunda-feira de sessão e na terça-feira já entrar em votação. Não passa nas comissões, mal passa na assessoria jurídica, então isso realmente dificulta o trabalho do vereador e a análise do projeto”, afirmou. Se aprovado, os Projetos de Lei serão votados ao menos 45 dias após protocolados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito