Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador vai protocolar projeto para isentar o IPTU do Criciúma

Em 2023, o clube gastou cerca de R$ 170 mil
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 07/02/2024 - 10:48 Atualizado em 07/02/2024 - 11:04

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Zairo Casagrande (PDT) vai protocolar um Projeto de Lei (PL) na próxima sexta-feira (9) que busca a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do estádio Heriberto Hülse e do Centro de Treinamento (CT) para o Criciúma Esporte Clube. Em 2023, o clube gastou cerca de R$ 170 mil.

Uma reunião foi feita com o prefeito Clésio Salvaro, os vereadores e o advogado Rodolfo Moretti no último dia 29. “Cabe dizer que o clube gera empregos, atrai turistas, promove comércio local e acima de tudo, inspira a nossa juventude a sonhar e perseguir seus objetivos”, destacou o vereador em entrevista ao programa Adelor Lessa.

Segundo Casagrande, a primeira questão que tiveram que se aprofundar foi o que diz o estatuto social do clube. No 1º artigo cita que o Criciúma é uma entidade sem finalidade econômica.

LEIA MAIS: Criciúma pede isenção do IPTU para o estádio e o CT

“Isso faz uma diferença fundamental no sentido de que se permita isenção de impostos. Assim como o Criciúma tem isenção de impostos federais, isso permite essa condição jurídica que tenha isenção de impostos municipais”, explicou o parlamentar.

Escute a entrevista com o vereador:

O processo deve durar cerca de 60 dias. “Não se discute a importância social, cultural, econômica e financeira em termos de retorno que o Criciúma dá para toda comunidade sul catarinense. Este projeto é uma pequena porta que se abre que torna claro que o poder público tem que fazer a sua parte”, comentou Casagrande.

O vereador também deu dois exemplos de contrapartidas que o Criciúma oferece: o ginásio Colombo Machado Salles e o Centro de Treinamento. “Temos um ginásio fantasma, é necessário uma grande inversão financeira pública que se transforme em um grande complexo esportivo de uso da comunidade do bairro Comerciário e região central”, destacou.

“E no bairro Cristo Redentor temos o CT que precisa de uma inversão financeira forte. Esse investimento trará enormes benefícios ao bairro em termos de urbanização, humanização e oferecer equipamentos aquela região, o investimento público irá gerar contrapartidas sociais”, complementou Casagrande.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito