Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vereador pede alteração na rota dos caminhões na grande Rio Maina

Edson Paiol fez um requerimento na Câmara para que seja concluído estudo que altere o fluxo de veículos pesados na avenida dos Imigrantes
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 26/11/2019 - 10:45 Atualizado em 26/11/2019 - 10:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vereador Edson Paiol (PP) apresentou na segunda-feira, 25, um requerimento sobre o tráfego de caminhões na cidade, especialmente na região da grande Rio Maina. Segundo Paiol, moradores estão reclamando sobre o fluxo dos veículos pesados na avenida dos Imigrantes, o que acaba congestionando o local e deteriorando a pavimentação.

"Nós fomos procurados por uma porção de pessoas da grande Rio Maina sobre a trafegabilidade de caminhões pesados na avenida dos Imigrantes. Existem industrias lá e passam de dez a 15 caminhões diariamente, em horário intercalado. Sabemos que a avenida é estreita, esse trânsito além de atrapalhar o tráfego também prejudica a malha viária. É mais do que justo que seja colocado em um lugar adequado, que não é no centro da cidade ou no centro da grande Rio Maina", destacou Paiol em entrevista ao Jornal das Nove da Rádio Som Maior.

Paiol lembrou de um estudo, feito junto com a DTT, que cria rotas alternativas aos caminhões que saem carregados das indústrias do Rio Maina. "Fizemos reuniões na DTT para criar um estudo e tirar o tráfego da avenida dos Imigrantes. Isso está danificando a malha viária. Dá para fazer o tráfego pela avenida Luiz Lazzarin, entrando na Nossa Senhora do Carmo e vem pelo Colonial. Ali que é adequado para o tráfego pesado. Tiraríamos de dentro da avenida dos Imigrantes, o que melhoraria o fluxo dos veículos até para o comércio da região", apontou.

O vereador reforçou que não é um pedido para que os caminhões deixem de trafegar até as indústrias do Rio Maina, mas sim um pedido para que seja concluída a transição para rotas alternativas, mais adequadas ao fluxo de veículos pesados. "Nós não queremos tirar o caminhão de circulação, mas achar uma rota alternativa. Pega caminhões com toneladas de toras de madeira, são 200 ou 300 empregos nessa fábrica, que também gastam no comércio. Não queremos acabar com esse transporte, mas que seja feita essa rota alternativa que está praticamente pronta, com estudos na DTT. Precisa mexer numa curva, só. O caminhão vai seguir por uma avenida preparada para o tráfego pesado", finalizou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito