Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vento forte e alagamentos. As principais preocupações da Defesa Civil

Órgão está em alerta devido devido à previsão de tempestade na região
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 13/09/2021 - 18:23 Atualizado em 13/09/2021 - 18:24
Foto: Marciano Bortolin/4oito
Foto: Marciano Bortolin/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As equipes da Defesa Civil dos municípios e regional estão de alerta devido à previsão de temporal na região nesta segunda, 13, e terça-feira, 14. 

O coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, lembra que o órgão atua em esquema de plantão 24h, sete dias por semana. “Estamos sempre monitorando. Parece que o grosso passou, não atingiu a gente, mas os técnicos estão de prontidão para qualquer ocorrência. Temos um aviso, uma previsão para o Litoral Sul Criciúma até às 19h40min. Este é o último aviso que recebemos da Defesa Civil”, fala.

As pessoas que presenciarem alguma ocorrência podem entrar em contato pelo 199, ou ainda pelo 999162-9006, que também é Whatsapp.

O coordenador Regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, salienta que todas as informações estão sendo repassadas para que os municípios estejam preparados para enfrentar as possíveis situações adversas. “Estamos repassando as informações aos coordenadores municipais, ao grupo de resposta e aos voluntários que atuam no resgate. As equipes já estão apostos, comunicadas”, relata.

Segundo Silveira, as maiores preocupações são em torno do vento e dos alagamentos. “O que mais preocupa são áreas baixas com drenagem insuficiente, devido ao alagamento, e o vento em todos os pontos devido ao destelhamento, árvores e postes. Nos preocupam todos os 12 municípios. Temos as forças de resposta estadual que atuam na região para qualquer evento e em todos os município”, cita.

O coordenador ainda fornece algumas orientações à população. “Pedimos aos moradores que não transitem nas ruas, aguardem o socorro. Se perceberem alguns locais de risco como rachaduras na casa, árvores e postes inclinados, comuniquem a Defesa Civil e procurem sempre uma área segura”, pontua. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito