Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Branded Content

Vale a pena investir em imóveis para locação em Criciúma?

Ótima forma de investimento, imóveis costumam trazer segurança, valorização e lucratividade para seus proprietários um bom negócio
Por GÓES IMÓVEIS 02/02/2023 - 06:45 * Conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você tem uma boa quantia de recursos para colocar em algum projeto em específico e já parou para se perguntar se investir em imóveis para locação seria uma boa pedida? Ou até mesmo tem um imóvel fechado e tem se perguntado se locá-lo seria a melhor saída? Essas podem ser dúvidas de muitas pessoas e, em Criciúma, colocar para locação uma casa, apartamento, sala comercial ou algum outro tipo de construção pode se mostrar muito vantajoso e lucrativo para o seu proprietário.

Se este for o caso, o primeiro ponto importante a ser levado em consideração é garantir o suporte de uma imobiliária em todo o processo. No Sul catarinense, este suporte é oferecido com qualidade e competência pela Góes Imóveis, a imobiliária mais antiga de Criciúma.

Conforme a sócia-proprietária da Góes Imóveis, Maria Alvina Góes, a região tem registrado um aumento considerável na procura por locação de imóveis, tornando o ato de investir na compra de imóveis para locação um bom negócio.

"O imóvel é uma das melhores formas de investimento em razão da segurança, valorização e lucratividade, muito porque o mercado de imóveis é o mercado que melhor consegue resguardar e garantir ao proprietário o valor do investimento. No último ano, a valorização dos imóveis residenciais foi maior do que o valor da inflação, então os imóveis continuam e vão ser sempre um dos melhores investimentos, além de serem, sem sombra de dúvidas, o mais seguro. E existe um grande aumento na procura de imóveis para investimento", ressalta.

No Sul de Santa Catarina, atualmente, é grande o número de imóveis já prontos, que poderiam ser colocados no mercado de locação, tanto para manterem o mercado cada vez mais aquecido, quanto para que haja uma maior valorização dos próprios imóveis e menos prejuízos para os proprietários.

"Imóvel fechado pode representar um prejuízo, porque além de deixar de lucrar com seu investimento, o proprietário terá que arcar com todo o custo de manutenção, com eventuais problemas elétricos, hidráulicos, com infiltrações e vazamentos, sem contar com os custos das taxas de condomínio, água, energia elétrica e IPTU. Então a locação é sempre uma excelente opção de gerar renda, evitar gastos e de conservar o espaço", avalia Maria Alvina.

Conhecimento técnico para escolher

Se a pessoa deseja adquirir um imóvel como investimento para, na sequência, colocá-lo para locação, segundo a sócia-proprietária da Góes Imóveis, é essencial ter alguns pontos em mente e seguir algumas dicas importantes. O primeiro passo em um cenário ideal é que o interessado sempre opte por consultar profissionais qualificados, que tenham conhecimento sobre o mercado imobiliário e a praça de interesse; que estejam atentos à regularidade da documentação e do estado de conservação do imóvel; e que tenham uma estimativa do retorno.

"Ao optar pela aquisição de um imóvel, o investidor possui a segurança de ter seu investimento garantido pelo imóvel. Além disso, ele também pode optar pela locação do imóvel ou revenda e, com isso, ter um rendimento e/ou lucro de curto prazo. Negócios imobiliários bem feitos garantem o investimento, geram renda e valorizam muito mais do que a simples correção monetária do valor investido. E a Góes Imóveis presta consultoria e assessoria na escolha do melhor imóvel para que esse  investimento tenha um excelente retorno", completa Maria Alvina.

Mais informações

Interessados em saber mais sobre como adquirir um imóvel como investimento e, posteriormente, inseri-lo para locação na cartela da Góes Imóveis, podem acessar o site www.goesimoveis.com.br; procurar os profissionais da empresa, que podem atender a domicílio; ou visitar pessoalmente a imobiliária, localizada na Rua Marechal Deodoro, 355 – Centro de Criciúma (SC).

Além disso, mais informações também podem ser obtidas nas redes sociais, pelo @goes_imoveis, ou por meio de contato telefônico com o número (48) 3437-2552.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito