Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Vai pesar sim no impeachment”, diz Jessé sobre Operação Pleumon

Deputado criciumense avaliou o cumprimento de mandados contra Carlos Moisés da Silva
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 01/10/2020 - 12:07
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Ponto Final, o deputado estadual, Jessé Lopes (PSL), diz não ser otimista como a líder do governo na Alesc, Paulinha (PDT), quando o assunto é a Operação Pleumon, que cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em locais como Casa D’Agronômica e Centro Administrativo. “Eu não sou tão otimista quanto a Paulinha. Eu vejo isso com péssimos olhos. Ele foi eleito para ser um governador da nova política e o que vimos é que ele foi diferente mesmo, o primeiro governador da história com mandado de busca e apreensão no palácio. Eu nunca tinha visto isso, tratar com normalidade e naturalidade não é possível”, citou.

Ainda para o parlamentar, o processo é delicado. “Não dá para dizer que ele fez parte da quadrilha que atuou em Santa Catarina. Um governador ter sido omisso, tendo conhecimento da compra, isso é fato notório. Tem até pedido de impeachment aqui. Se ele fez parte da quadrilha, é o que a Polícia Federal está investigando. Se ele tem ligação com essa quadrilha. Ele foi um governador omisso e irresponsável, isso é fato e notório, vai ser sim um processo pela Alesc e ele será com certeza punido por isso, o Ministério Público Federal está vendo se ele tem ligação com essa quadrilha", falou.

Influência no impeachment

Para Jessé Lopes, a operação tem influência no impeachment do governador. “Tudo isso vai dando mais peso para o processo. Querendo ou não, quem tende a fazer alguma defesa para o governador, seja na Alesc ou na rua, sempre vai pesar. Não tem como dizer que não vai influenciar. O apoio popular, o apreço das pessoas, ninguém mais querendo ele como governador, com certeza isso aí é mais um peso para ele. Cria um ambiente muito desfavorável para o governador, vai pesar sim no impeachment”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito