Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Vacinação: Heriberto Hülse a disposição da saúde de Criciúma

Em carta enviada ao secretário de Saúde, presidente do Tigre apresentou a disponibilidade do Majestoso para imunização
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/01/2021 - 10:41 Atualizado em 15/01/2021 - 17:36
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O estádio Heriberto Hülse poderá ser um dos locais de vacinação contra a Covid-19 em Criciúma. O presidente do Tigre, Anselmo Freitas, enviou uma carta ao secretário municipal de Saúde Acélio Casagrande na manhã desta sexta-feira, 15, colocando o Majestoso à disposição para a imunização no município.

“A nossa posição decorre com o lançamento nesta quarta-feira (13/01) do Plano Estadual de Vacinação contra Covid-19 pelo Governo de Santa Catarina, ao qual pretende vacinar 2,8 milhões de catarinenses dos grupos prioritários em um primeiro momento. As instalações do estádio estão em perfeitas condições de receber a ação de imunização. O clube entende o momento de união e de máximo auxílio no combate da doença que vitimou mais de 200 mil brasileiros e quase 400 cidadãos da AMREC”, escreveu Anselmo no documento.

Acélio recebeu de forma muito positiva a posição do clube, e agradeceu ao presidente Anselmo e toda a diretoria da Instituição. “Estamos em fase de análise do número de doses que chegarão a Criciúma, e com certeza, na necessidade, vamos utilizar o estádio como um local de imunização”, destacou.

A previsão é de que a vacinação possa começar a ocorrer já na próxima quarta-feira, 20, em todo o Brasil. A situação depende da liberação emergencial por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa). Em Criciúma, segundo Acélio, deverão chegar cerca de 8 mil doses das vacinas Coronavac e Astrazenca, das quais serão direcionadas a profissionais da saúde e idosos. 

Confira o documento:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito