Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Urnas eletrônicas já estão a caminho dos locais de votação

Em Criciúma, entrega começou a partir das 14h
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/11/2020 - 15:31
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em Criciúma, as urnas eletrônicas já estão a caminho dos locais de votação. De acordo com o chefe do cartório da 92ª zona eleitoral do município, José Réus, a entrega começou a ser realizada a partir das 14h, mediante o roteiro, após a execução do carregamento no período da manhã.

“Foi contratado uma transportadora para entregar as urnas e cada local de votação está incluído no roteiro. Nós temos um cronograma de entrega e são vários roteiros, cerca de 20 a 25 roteiros com aproximadamente 25 veículos que irão transportar as urnas”, ressaltou o chefe do cartório.

Os delegados de prédio já estão preparados nos determinados locais de votação para recebimento dos dispositivos. Segundo Réus, caso ocorra algum problema na sessão, será solicitado o suporte dos mesários e da própria Justiça Eleitoral.

“Se acontecer de alguma sessão não funcionar por falta de mesários, aí a Justiça Eleitoral tem que ir até o local para fazer a movimentação e aguardar o eleitor chegar, formar uma fila, para a gente convocar na própria fila o eleitor que vai fazer o funcionamento dessa sessão eleitoral”, disse. “Por isso a importância do cidadão que foi convocado pela Justiça Eleitoral para trabalhar nas eleições para que realmente compareça neste dia”, completou.

Caso essas pessoas convocadas não compareçam, elas terão um prazo de até 30 dias para apresentar uma justificativa que seja plausível e aceita pela Justiça Eleitoral. Caso a justificativa não seja aceita, a pessoa será penalizada com uma multa ou processo administrativo. “Será analisado caso a caso”, reforçou Réus.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito