Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unidade móvel do Procon deve realizar 500 atendimentos até o dia 24

Expectativa é de mais do que dobrar o número de consumidores atendidos no ano passado
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 18/12/2019 - 14:22 Atualizado em 18/12/2019 - 14:22
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está a pleno vapor o ônibus do Procon, estacionado há mais de uma semana na Praça Nereu Ramos. A unidade móvel presta auxílio ao consumidor, acompanhando o horário estendido do comércio de Criciúma, válido até o dia 24, véspera de Natal. A expectativa é atender mais de 500 consumidores, superando os 200 atendimentos do ano passado.

"A nossa unidade é uma extensão do próprio Procon. As pessoas que vão até o calçadão fazem reclamações de diversos assuntos: telefonia é sempre a campeã. O ônibus no calçadão fica mais prático. A principal ideia de ficar no calçadão é evitar práticas abusivas no horário estendido, já que não tem fiscalização (fora do horário padrão de comércio). Trabalhamos na prevenção de conflitos”, explica Gustavo Colle, coordenador do Procon de Criciúma.

Até o momento, já foram feitos mais de 220 atendimentos; apenas na primeira semana, 150 consumidores procuraram a unidade móvel. Do último domingo até esta quarta-feira, 18, foram mais de 70. "Até domingo pode chegar a 350 atendimentos nesta segunda semana", fala Colle.

A Unidade móvel permanecerá na Praça Nereu Ramos até o dia 24 deste mês. A partir de janeiro, tornar-se-á itinerante, com cursos e atendimentos nos bairros da cidade.  Ela voltará à Nereu RAmos em toda data comemorativa que tiver horário estendido de comércio, inclusive nos sábado mais do CDL. 

“Na terça houve palestra educativa com os estudantes do Senac, voltado ao marketing. Uma turma de 20 alunos que fizeram o curso de capacitação dentro do ônibus na Praça”, finaliza Gustavo Colle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito