Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc promove movimento de reflexão sobre a pandemia no Sul

Encontro com presidente da AMREC inicia série de ações voltadas à superação dos impactos econômicos e sociais decorrentes da pandemia de coronavírus
Por Redação Criciúma, SC, 26/05/2020 - 23:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A reitora da Unesc, professora Luciane Bisognin Ceretta, recebeu o  prefeito Jaimir Comim, presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), nesta terça-feira, 26, para discutir estratégias em conjunto  para a retomada social e econômica da região Sul pós-pandemia. "Para cumprir o seu papel comunitário, a Unesc tem promovido uma série de ações frente à saúde nesta pandemia. Um dos exemplos é o programa SOS Covid-19, que já fez mais de 1.500 atendimentos à população. Agora, também tomaremos a frente em um movimento que nos permita reflexões e aponte estratégias para o futuro, quando será necessário a  retomada social e econômica da nossa região. A universidade colocará toda sua expertise e corpo técnico para pensar, planejar e atuar para minimizar os impactos causados pela Covid-19", explica Ceretta.

Um novo encontro, marcado para a próxima sexta-feira (29/5), reunirá todos os prefeitos, na sede da Amrec, às 9h, para discutir ações coletivas em conjunto com os demais municípios da região. "Acredito que temos que estar preparados para, em termos econômicos, fazer a travessia dessa fase de pandemia e sobretudo para quando ela estiver superada. A preservação do emprego, das empresas, do setor produtivo. Por isso que nós queremos, juntos com a universidade, fazer um plano onde nós possamos proteger os empregos e a economia da região", comenta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

A reunião contou com a participação do presidente da Associação, prefeito de Treviso, Jaimir Comim, o prefeito de Içara Murialdo Gastaldon, o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, e do diretor executivo Vanderlei Alexandre.

Encontro desencadeará série de ações

Além deste encontro, a Unesc promove nesta quarta-feira (27/5), um webinar com os deputados federais que representam a região Sul, Geovania de Sá, Daniel Freitas e Ricardo Guidi, e as entidades, Acic, Cdl, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Criciúma e Amrec. O webinar irá abordar números e discutir ações para a retomada econômica pós-pandemia, ação esta, que servirá de base para as próximas reuniões com entidades políticas e empresariais na definição de busca de projetos voltadas à superação dos impactos econômicos e sociais decorrentes da pandemia de coronavírus. O webinar será às 19h30 e poderá ser acompanhado pelo canal da Unesc Tv no Youtube.

A Unesc engendra, ainda, uma campanha de valorização do comércio local que será discutida nos próximos encontros. "Junto a todas essas entidades da sociedade, mais a representação política, vamos construir a retomada social e econômica da nossa região", conclui a reitora.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito