Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Unesc poderá contemplar mais de 2 mil alunos com o Uniedu

O Governo do Estado anunciou maior investimento no ensino superior catarinense
Por Letícia Ortolan Florianópolis, SC, 08/07/2021 - 10:53 Atualizado em 08/07/2021 - 11:19
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), terá um aumento de recursos proporcionados pelo Governo do Estado, no Programa de Bolsas Universitárias (Uniedu). Com isso, o número de estudantes contemplados pelas bolsas de estudos na instituição de ensino superior de Criciúma, passará de 300 para mais de 2 mil. As informações foram destacadas pela reitora Luciane Ceretta, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, nesta quinta-feira, 8. 

Para este segundo semestre de 2021, o valor dos recursos será de R$ 467 milhões. Em relação ao ano passado, trata-se de um aumento de mais de R$ 264 milhões. A reitora da Unesc, juntamente a outros diretores de universidades, esteve com o governador Carlos Moisés e o Secretário da Educação, Luiz Fernando Vampiro, para agradecer pessoalmente. O compromisso aconteceu nesta quarta-feira, 7, em Florianópolis. 

“Fomos fazer esse registro, agradecendo até agora o que tem sido construído para o aporte de recursos na educação superior de Santa Catarina” disse Ceretta acrescentando que “mas solicitando que se permaneça, que mantenham esses recursos a fim de que tenhamos a possibilidade de continuar ofertando para toda a sociedade esta contribuição”. 

 Centro de Inovação

Ainda durante a entrevista, Luciane Ceretta afirmou que as obras do Centro de Inovação de Criciúma, iniciam em agosto. A etapa da licitação será concluída ainda na próxima semana. O local que será instalado no antigo prédio do Complexo Educacional Nereu Guidi, terá a estrutura de um espaço com mais de seis mil metros quadrados. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito