Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um shopping do municipalismo no Congresso de Prefeitos

Evento começa hoje e segue até quinta-feira, tratando sobre temas comuns nos municípios
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 24/09/2019 - 09:26
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vai de hoje até quinta-feira, 26, o Congresso de Prefeitos de Santa Catarina. O encontro acontece em São José. Promovido pela Federação Catarinense dos Município (Fecam), deverá receber 2,5 mil pessoas, dos 295 municípios do estado. Para o presidente da entidade, Joares Ponticelli, será um momento importante para debater temas pertinentes.

“Nós não priorizamos a busca por nomes nacionais, no ano passado contamos com os presidenciáveis. Dessa vez será um shopping de municipalismo, com várias lideranças de diferentes setores”, comentou Ponticelli, que também é prefeito de Tubarão. A segurança jurídica e portarias relativas ao Pacto Federativo devem ser tratados.

Será um espaço para a apresentação de ideais, que possam ser copiadas e adaptadas por outros municípios. “Vai poder abordar os principais temas que interessam as administrações municipais. Temos alguns que já estão na Câmara e outros no Senado”, destacou o presidente da Fecam.

A manutenção das rodovias, com um projeto apresentado pelo Governo do Estado será um dos temas. “Temos a expectativa de que as coisas aconteçam. Tem o Projeto Recuperar, lá no começo do ano mostraram vontade fazer, mas as coisas estão demorando muito. A cobrança está ficando muito forte em relação a Federação”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito