Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Um passeio em Buenos Aires: Onde ir e o que fazer na Cidade do Tango

A argentina Lilian Genaro Soratto fez um guia de lugares que você não pode deixar de conhecer ao visitar a capital
Por Giovana Bordignon Buenos Aires, AR, 31/07/2022 - 12:01 Atualizado em 31/07/2022 - 14:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está planejando uma ida à capital da Argentina e ainda não definiu ao certo o que fazer em Buenos Aires? Ou já está de viagem marcada para a cidade e quer dicas concretas sobre os pontos turísticos, bares, restaurantes e muito mais? A argentina Lilian Genaro Soratto preparou um guia supercompleto com todo o necessário para curtir e voltar com muita história pra contar.

A cidade é o primeiro destino internacional de muitos brasileiros por ser cheia de atrações, pontos turísticos, parques e passeios. E, mesmo em meio à crise argentina, a capital continua sendo a terra do tango, das parrillas e do dulce de leche. “Independentemente dos problemas econômicos, Buenos Aires e os argentinos continuam desfrutando das maravilhas que temos”, disse Lilian. E quem melhor do que uma nativa para indicar bons destinos turísticos?!

Confira a lista de lugares que você não pode deixar de conhecer em Buenos Aires:

Onde comer ou beber

No bairro San Telmo, está localizado o restaurante Napoles, próximo a Plaza Dorrego. Que também é um antiquário com venda de roupas vintage dos Estados Unidos. O maior colecionador da Argentina, segundo Lilian.

Em Recoleta a recomendação é o tradicional Café La Biela. O local mantém um valor histórico, cultural e arquitetônico.

Para a noite, o pub Cruza tem um terraço que se transforma em balada. O bar está aberto a partir das 19h e funciona de quarta à sábado.

Pontos turísticos e de passeio

No bairro Palermo, tudo gira em torno da Plaza Serrano, que oferece arte, moda e vida noturna.

Localizada no coração de Palermo, a praça fica em uma das áreas mais sofisticadas de Buenos Aires.

Nos fins de semana a Praça Serrano é palco de uma feirinha de artesanatos e roupas de produção independente.

No local, é possível comprar também livros, discos, móveis e acessórios. Além de ser contemplada com músicos e artistas de rua.

A tradicional feira de artesanatos da Praça Serrano funciona todos os fins de semana, das 10h às 20h, e reúne mais de 40 artistas.

Hospedagem e transporte

Lilian recomenda os hotéis que ficam nos bairros Recoleta e Palermo.

“Para visitar os pontos turísticos recomendo ir de táxi, bater fotos e partir logo para aproveitar estes magníficos lugares que os Argentinos curtem!”, aconselhou.

Ela também chama atenção para que os turistas cheguem na sexta e voltem na segunda, pois apenas o sábado e o domingo são pouco tempo para visitar todos os pontos citados. “Embora todo dia é dia em Buenos Aires!”, finalizou a argentina.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito