Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um novo produto para valorizar o turismo da região

Segunda-feira será lançado um documentário com 45 minutos
Por Erik Behenck Orleans - SC, 01/11/2019 - 18:20
Foto: Erik Behenck
Foto: Erik Behenck

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sul tem diversos ambientes que podem atrair turistas. Para potencializar essa questão, será lançado um documentário de 45 minutos, com os pontos mais atrativos. Será na próxima segunda-feira, 4, às 19h30, no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, de Orleans. A presidente do colegiado de cultura e turismo, Annu Bagio, comentou o assunto.

“Ele nasceu na dificuldade do nosso colegiado apresentar a Amrec, nas feiras e eventos que temos Brasil à fora. Não tínhamos um produto a nível de nossos municípios, ele vai ser lançado lá em Orleans”, comentou Ane. “É um projeto audiovisual e com documentários, contando um pouco sobre os municípios, até chegar aqui na região”, completou.

Foram 14 horas de filmagens, resultando na produção. Claro, um dos destaque é Nova Veneza, mas a Serra do Rio do Rastro também possui destaque. A Assembleia Legislativa apoiou o projeto, que foi montado com riqueza de detalhes, sendo que um dos cenários escolhidos foi o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara.

“A grande sacada é que estamos focando na regionalização, aqui nós temos algumas peculiaridades, como a proximidade entre os municípios. Apresentamos dois ou três destaques de cada município, em alguns com atividades para fazer no verão, outros no inverno ou então na média estação”, citou o diretor de turismo de Criciúma, Ismail Ahmad.

Tags: turismo

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito