Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2020

Um início de eleição tranquilo, diz juiz eleitoral de Criciúma

Segundo Marlon Jesus, número de ocorrências vem sendo bem menor quando comparado aos anos anteriores
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 15/11/2020 - 10:42 Atualizado em 15/11/2020 - 10:44
Foto: Guilherme Hahn / 4oito
Foto: Guilherme Hahn / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As primeiras horas de votação nas eleições municipais de 2020 estão sendo tranquilas, de acordo com o juiz da 98ª Zona Eleitoral de Criciúma, Marlon Jesus Soares. Até às 10h, a preferência de voto era dada aos idosos com mais de 60 anos e, aos poucos, eleitores de outras idades vão comparecendo às urnas.

“Esperávamos que houvesse bastante filas na parte da manhã em relação a preferência de idosos, que compareceram de fato e procuraram as sessões, o que ajuda na questão de segurança sanitária. Além disso, não tivemos notícias de nenhuma irregularidade maior, somente uma ou outra denúncia de manifestações coletivas com bandeiras e camisas, que já foram resolvidas imediatamente pela PM”, destacou.

Além disso, houveram também alguns poucos casos de veículos adesivados com propaganda eleitoral estacionados próximos aos locais de votação. Em Criciúma, os motoristas foram localizados e retiraram os carros voluntariamente. Em Araranguá, um veículo acabou sendo guinchado.

Marlon ressalta que houveram bem menos ocorrências do que as outras eleições, até o momento. Um fator negativo, no entanto, de acordo com o juiz, é a questão das fake news, que seguem sendo propagadas na internet e nas redes sociais.
O juiz reforça também as duras penalidades que são impostas em casos de crimes como boca de urna. “A população tem que estar consciente de que as eleições ainda não terminaram, estamos no dia da eleição. Compra de votos, boca de urna e pedido de votos por WhatApp se configuram como crime eleitoral”, pontuou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito