Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Um avanço para afastar mulheres de seus agressores

Projeto da deputada criciumense Geovania de Sá depende da sanção presidencial para entrar em vigor
Por Redação Brasília, DF, 12/09/2019 - 19:58
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Basta apenas a sanção presidencial para que a deputada federal Geovania de Sá (PSDB-SC) garanta a vaga dos filhos da mulher vítima de violência doméstica na unidade de educação básica mais próxima da nova residência. 

O Projeto de Lei 8599/17, de autoria da deputada, que aperfeiçoa a Lei Maria da Penha e facilita o afastamento da vítima de seu agressor, havia sido aprovado em março pela Câmara dos Deputados, mas foi alterado pelo Senado.

A emenda diz respeito ao sigilo dos dados dos envolvidos e foi apreciada e aprovada, nesta tarde, no Plenário da Câmara. Tais informações só poderão ser acessadas pelos operadores de Direito e pelos órgãos públicos competentes.

Além de evitar transtornos aos alunos, a relatora, deputada Flávia Arruda (PL-DF), lembra que o sigilo vai trazer benefício e conforto à mulher. Já que com seus dados resguardados, também não terá sua localização atual divulgada.

Regras - a comprovação dessa situação de violência acontecerá por meio da apresentação do boletim de ocorrência ou do processo de violência doméstica e familiar em curso.

O juiz que analisa o caso de violência também poderá determinar a matrícula ou transferência dos dependentes da vítima, independentemente, da existência de vaga.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito