Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Turismo vem sendo a maior fonte econômica de Praia Grande, Capital dos Canyons

Com mais de 60 pousadas instaladas, o município tem atraído pessoas de todo território nacional
Por Letícia Ortolan Praia Grande, SC , 14/07/2021 - 10:41 Atualizado em 14/07/2021 - 10:43
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Fomentar o desenvolvimento e turismo da cidade. Esse é o objetivo da administração municipal de Praia Grande, cidade conhecida como a Capital dos Canyons e por proporcionar passeios diários de balões. Com mais de 60 pousadas instaladas, o município tem atraído pessoas de todo território nacional, resultando na maior fonte econômica da região, segundo o prefeito Elisandro Pereira Machado. 

Passeios motorizados, cavalgadas e trilhas também são opções de entretenimentos bastantes disputados em Praia Grande. A orientação aos turistas que possuem interesse em conhecer a cidade, é que façam a sua programação e agendamento de hospedagem com no mínimo 20 dias de antecedência. 

Conforme Pereira, já há planos de novos empreendimentos para o município. “Temos grandes empresas e investidores vindo para grandes pousadas e hotéis” destacou, completando que “vamos ter a contratação de um turismólogo para desenvolver um projeto que seja alicerce”. 

Além disso, as novas construções que serão feitas no destino final até a cidade, Parque Nacional de Aparados da Serra, pretendem atrair ainda mais a atenção das pessoas ao território catarinense. O grupo Construcap, que venceu a licitação da concessão, prevê uma infraestrutura completa para o local.  

“Ao longo de 30 anos de concessão, vai ser feita uma infraestrutura gigantesca, com plataformas de vidro, mirantes, restaurantes e banheiros sanitários", salientou o diretor de planejamento turístico da Santur, Henrique Maciel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito