Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tubarão e mais cinco na Copa SC

Competição de 2020 será disputada entre janeiro e fevereiro, e vale vaga na Copa do Brasil
Por Redação Balneário Camboriú, SC, 26/10/2020 - 20:33
Tubarão e Marcílio, adversários atualmente na Série D e também na Copinha / Divulgação
Tubarão e Marcílio, adversários atualmente na Série D e também na Copinha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi realizado na tarde desta segunda-feira, 26, através de videoconferência, o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2020 que, por conta do cenário causado pela pandemia, será realizada em 2021. A reunião foi conduzida pelo presidente Rubens Angelotti e contou com a presença da diretoria da FCF e de representantes dos clubes que optaram por participar da competição.

Os participantes da disputa serão Juventus, Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Tubarão e Navegantes. Por voto unânime, ficou definido que a Copa terá início no dia 10 de janeiro e término em 7 de fevereiro. Caso haja conflito com o calendário de competições nacionais, a data da decisão será remanejada.

A fórmula de disputa apresenta um turno único de pontos corridos na primeira fase, com cinco rodadas e a classificação dos quatro primeiros para as semifinais, a serem disputadas em jogo único.

O primeiro joga contra o quarto e o segundo diante do terceiro colocado. Aqui, o mando de campo ficará com o líder e o vice-líder. Quem vencer está na decisão e, em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis.

A grande final terá duas partidas; o título ficará com quem somar o maior número de pontos e, em caso de empate, o saldo de gols. Se houver igualdade nos dois critérios, o desempate será através dos pênaltis.

O campeão ganha uma vaga para a Copa do Brasil de 2021, sendo o terceiro representante de Santa Catarina no torneio.

A tabela será definida em sorteio, a ser realizado posteriormente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito