Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Três servidores são exonerados em Urussanga

Governo do Município emitiu nota nesta terça-feira. na segunda-feira, Polícia desencadeou a Operação Hera na cidade
Por Redação Urussanga, SC, 14/12/2021 - 14:58 Atualizado em 14/12/2021 - 15:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, exonerou três servidores de suas funções nesta terça-feira, 14. 

Além disso, a pedido, a diretora do Departamento Municipal de Esportes, Izolete Duarte Vieira, foi exonerada para assumir a cadeira de vereadora, no lugar de um dos vereadores afastados durante a operação.

Comunicado Oficial do Governo de Urussanga:
 
 A Administração Municipal de Urussanga informa que os colaboradores João Batista Bom, Erich Donato Velho e Aleckssandra Macari Rodrigues estão exonerados a partir desta presente data, (14/12/2021) de suas funções de servidores públicos municipais.
 
A pedido, a diretora do Departamento Municipal de Esportes, Izolete Duarte Vieira, foi exonerada do cargo, por assumir a cadeira de vereadora na Casa Legislativa de Urussanga. 


A operação:

As investigações começaram em julho de 2021, contra crimes possivelmente realizados na Fundação Ambiental Municipal de Urussanga, tais como extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais e organização criminosa.

Após as primeiras averiguações, foram identificados mais crimes, como peculato, crimes licitatórios e advocacia administrativa, além dos já citados, com a participação de vereadores de Urussanga. Por isso, a Polícia Civil executa 18 mandados de busca e apreensão, sete afastamentos cautelares de função pública, duas prisões temporárias e quebra de sigilo telefônico.

Os alvos são empresas privadas, residências particulares, servidores públicos e três secretarias municipais, além da Fundação Ambiental. Participam da operação 85 policiais civis das regiões de Laguna, Tubarão, Araranguá e Criciúma, com apoio do Gaeco de Criciúma e sob a coordenação da Delegacia de Polícia de Urussanga. O valor dos contratos que estão sendo investigados gira em torno de R$1 milhão.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito