Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Trabalho voluntário garante a Magia do Natal em Balneário Rincão

Papai Noel chegará ao município no dia 7 e receberá visitas até o dia 25
Por Heitor Araujo Balneário Rincão - SC, 02/12/2019 - 09:16 Atualizado em 02/12/2019 - 09:16
Foto: Luana Mazzuchello
Foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Papai Noel decidiu fixar residência no Balneário Rincão no fim de 2019. Ele chegará ao município no dia 7, em desembarque na plataforma norte. Papai Noel será encaminhado à nova residência, um chalé suíço no calçadão do município, por crianças do balneário, portando lanternas para iluminar o caminho.

Até o dia 25, ele estará recepecionando os moradores locais e os veranistas no município, em atividade organizada pelo grupo voluntário Magia do Natal. Além da casa do papai noel, a decoração natalina promete tomar a orla da praia. "Na parte nova do calçadão, todas as casas e apartamentos estarão decoradas com as mangueiras de Led. Vamos trazer a magia do natal para a orla, o papai noel chega do mar na plataforma norte. Dali, uma série de atrações, começando com a iluminação dos prédios", destacou Gilberto Taraskevicius, um dos voluntários do projeto.

Ainda no dia 7, haverá três apresentações culturais de alunos de escolas do Rincão e um papai noel tocando saxofone. Nos dias 14 e 21 terá uma apresentação de presépio vivo,  também no calçadão com a anunciação e o nascimento de Cristo. 

Estiveram no Programa Adelor Lessa da Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, os voluntários do grupo Magia do Natal: além de Gilberto, as voluntárias Sandra Silverio e Franciane Antunes. Eles destacaram as atividades voluntárias no crescimento do município.

"Eu vim há quatro anos de Videira e me apaixonei pelo Rincão. A cidade está ficando muito bonita e deve atrair pessoas de Criciúma para o Balneário", apontou Franciane Antunes. 

"A gente tem outros trabalhos paralelos. A ong dos animais de rua, um grupo de fraldas geriátricas e a parte da ornamentação da cidade, de trabalhar e alegrar a cidade, tem a participação das pessoas. Pessoas que estavam em casa na mesmice e de repente começaram a participar e formou-se um grupo grande de amizade, que traz benefícios para elas e para a cidade", conclui Sandra Silvério.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito