Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tite faz a primeira convocação após a Copa do Mundo

Hugo, Felipe, Lucas Paquetá, Fabinho, Andreas Pereira e Everton irão vestir a amarelinha pela primeira vez
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 18/08/2018 - 06:30
Lista é para disputar amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador / Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Lista é para disputar amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador / Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tite, técnico da Seleção Brasileira, fez na manhã de ontem a sua primeira convocação após a Copa do Mundo de 2018. Foram 24 jogadores escolhidos para disputar os amistosos contra as seleções dos Estados Unidos e de El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. As partidas são o pontapé para a preparação dos brasileiros para a disputa da Copa América.

Dos jogadores chamados por Tite, 11 não estavam na relação dos que foram para a Rússia. Como já era esperado, Tite convocou caras novas para vestir a amarelinha, como são os casos de Felipe, do Porto, Fabinho, do Liverpool, Lucas Paquetá e Hugo (goleiro sub-20), ambos da equipe do Flamengo, Andreas Pereira, do Manchester United e Everton, do Grêmio.

“Em cada setor trouxemos um atleta que esteve na Copa do Mundo e uma novidade. Tudo coerentemente, porque há um tempo hábil para observamos. Esse é o momento para um Pedro, que pela regularidade e pelos gols que vem fazendo, fala por si só. Pelo desempenho do Paquetá, se destacando no Flamengo desde o início do ano. O Éverton, um dos grandes destaques no Grêmio também. Hugo, para estar presente para uma situação futura”, comentou Tite.

Alguns jogadores que retornam

Na lista de Tite, há também aqueles que já vestiram a camisa da Seleção Canarinha, mas que não estavam na Copa do Mundo, são eles: o goleiro Neto, do Valencia, os defensores Dedé, do Cruzeiro e Alex Sandro, da Juventus, e o meio-campo Arthur, do Barcelona. “Dedé arrebentou em dois jogos (pela Copa do Brasil), está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade”, acrescentou o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito