Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tita Belloli não entende porque querem tirar a Cidasc de Criciúma

Vereador diz que entende a reestruturação, mas não faz sentido mudar o órgão de cidade
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/08/2019 - 09:27
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Responsável por revelar a possível perda da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), o vereador Tita Belloli (MDB) concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa, falando sobre a questão, que envolve a reestruturação dos serviços oferecidos pelo Estado. A unidade iria para Araranguá, onde deverá ocupar um prédio alugado, diferente do que acontece em Criciúma.

“Fomos recebidos por essa notícia, que é triste para Criciúma. É um órgão muito importante, eles são referência no Estado. Eu entendo que precisa fazer uma reestruturação, mas porque tem que tirar de Criciúma? Não somos contra Araranguá ou Tubarão, mas nós precisamos fortalecer a cidade”, afirmou o vereador. Lideranças da Amrec estão mobilizadas para manter o serviço.

Primeiro foi a ameaça de perda da regional da Celesc, teve a situação envolvendo o rompimento com a Casan e agora a possível perda da Cidasc, que presta apoio para os agricultores da região.

“A gente acredita que o governador não saiba disso, que tenha sido uma decisão técnica. É um serviço importante, nós estamos em uma sede própria aqui e lá em Araranguá vai ter que pagar aluguel. Acreditamos na sensibilidade do governador, para rever essa situação. O governo tem que dar a atenção devido aos agricultores”, concluiu Belloli.

Tags: tita belloli

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito