Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Tigre perde o primeiro duelo das semifinais

Carvoeiro saiu da Arena Condá derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense. Jogo de volta será na quarta-feira
Marciano Bortolin
Por Marciano Bortolin Chapecó, SC, 02/08/2020 - 17:37Atualizado em 02/08/2020 - 20:14
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Fotos: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Tigre saiu derrotado da primeira batalha das semifinais do Campeonato Catarinense neste domingo, 2. O Carvoeiro perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, na Arena Condá com gol marcado por Paulinho Moccelin no início do segundo tempo.

O empate favorece a Chape. Vitória do Criciúma por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. Triunfo por qualquer outro placar leva o vencedor à decisão do Estadual. O jogo de volta entre Tigre e Chapecoense está marcado para as 21h30min da próxima quarta-feira, 5, no estádio Heriberto Hülse.

Primeiro tempo

Criciúma e Chapecoense saíram de campo para o intervalo com o placar de 0 a 0 na primeira partida das semifinais do Campeonato Catarinense. A partida é disputada na Arena Condá, em Chapecó.

O Tigre começou com mais posse de bola e chegou primeiro. Aos seis minutos, Alisson Taddei pegou a sobra, chutou forte, mas a bola foi para fora. Primeira boa chance do Tigre. 
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 10. Matheus Ribeiro apareceu na área do Tigre, pegou de pé esquerdo, mas Agenor faz a defesa.

Aos 19, a Chapecoense chegou de novo, desta vez com Denner que arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave defendida por Agenor. Aos 32 minutos, Ezequiel, ex-Tigre, fez boa jogada e bateu direto para a defesa de Agenor que colocou para escanteio. Na sequência, o Carvoeiro se safou da pressão dos donos da casa.

Um minuto depois, Jean Dias cobrou falta na área e o goleiro da Chapecoense colocou para escanteio. Os donos da casa chegaram novamente aos 39 minutos. Matheus Ribeiro aparece, chuta de perna esquerda e a bola passa pelo lado do gol de Agenor. Aos 40, após erro da zaga tricolor, Denner fica com a bola e chuta cruzado para fora. Na última chance do primeiro tempo, Foguinho pegou a sobra da zaga após cruzamento da esquerda, finalizou de primeira, mas a bola foi para fora.

Segundo tempo

Os donos da casa abriram o placar logo a um minuto da etapa final. O Tigre estava com a bola, mas saiu jogando errado. Paulinho Moccelin aproveitou, ajeitou para o pé esquerdo dentro da área e chutou colocado, no canto, para vencer o goleiro Agenor. 

O Verdão d’Oeste chegou novamente aos sete minutos. Matheus Ribeiro arriscou, mas Agenor fez a defesa em dois tempos. Aos 15 minutos, Vitão tenta pelo Carvoeiro, arrisca um chute de longe, mas a bola sobe e passa sobre o gol de João Ricardo.

Aos 26, Guedes comete falta em Foguinho. Vitão cobra, mas a bola fica na barreira. Na volta, o zagueiro do Tigre tenta de novo, e outra vez a bola fica na zaga da Chape. Aos 37 minutos, Jajá foi derrubado por Luiz Otávio na meia lua da grande área. Na cobrança, Luquinha mandou sobre o gol de João Ricardo. Aos 44, a defesa do Tigre corta mal, Foguinho chuta de dentro da área e a bola vai na rede pelo lado de fora.

Kaike manda na área da Chape, a zaga avança no contra ataque para matar o jogo com Alan Grafite. Agenor defendeu e Christofer afastou o perigo. Na sequência, o árbitro apita o fim do jogo.

Acompanhe ao vivo:

19:55

Fim de jogo. Chapecoense 1x0 Criciúma. A partir de volta será na quarta-feira, às 21h30min, no estádio Heriberto Hülse.

19:54

48/2T - Kaike manda na área da Chape, a zaga avança no contra ataque para matar o jogo com Alan Grafite. Agenor defendeu e Christofer afastou o perigo. 

19:51

O árbitro aponta quatro minutos de acréscimo.

19:51

44/2T - A defesa do Tigre corta mal, Foguinho chuta de dentro da área e a bola vai na rede pelo lado de fora.

19:43

38/2T - Na cobrança, Luquinha, que entrou no segundo tempo, mandou sobre o gol de João Ricardo.

19:42

37/2T - Falta boa para o Tigre na meia lua da grande área. Jajá foi derrubado por Luiz Otávio que tomou cartão amarelo.

19:34

26/2T - Guedes comete falta em Foguinho. Vitão cobra, mas a bola fica na barreira. Na volta, o zagueiro do Tigre tenta de novo, e outra vez a bola fica na zaga da Chape.

19:23

17/1T - Após cruzamento de Léo Ceará, Ezequiel corta para escanteio.

19:22

15/1T - Vitão tenta pelo Carvoeiro, arrisca um chute de longe, mas a bola sobe e passa sobre o gol de João Ricardo.

19:19

Curiosidade: O Criciúma não venceu nenhum dos semifinalistas neste ano. Além de empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, perdeu por 3 x 2 para o Juventus e por 3 a 1 para o Brusque.

19:15

O Tigre vai perdendo por 1x0 na Arena Condá.

19:13

7/1T - A Chape chega com Matheus Ribeiro, mas Agenor faz a defesa.

19:10

O Tigre estava com a bola, mas saiu jogando errado. Paulinho Moccelin aproveitou, ajeitou para o pé direito dentro da área e chutou colocado, no canto, para vencer o goleiro Agenor. Chapecoense 1x0 Criciúma

19:06

1/2T - Gol da Chapecoense. Paulinho Mocellin abre o placar.

19:05

Começa o segundo tempo em Chapecó.

19:04

Mexe Roberto Cavalo - Entra Christofer no lugar de Alisson Taddei.

18:58

A campanha do Tigre até chegar às semifinais: 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Já a Chapecoense soma 3 vitórias, 5 empates e 3 derrotas.

18:57

Na sexta-feira, 31, o Tigre lançou a camisa Carvoeira que homenageia a cidade. Nesse sábado, 1º, muitos torcedores foram à Loja Tigre Maníacos para adquirir a sua.
 

18:49

Fim de primeiro tempo na Arena Condá. Chapecoense 0x0 Criciúma.

18:49

46/1T - Depois de cruzamento da esquerda, Foguinho pega a sobra da zaga, finaliza de primeira, mas vai para fora.

18:48

45/1T - EM cobrança de falta, Kaike manda longe do gol de João Ricardo.

18:45

40/1T - Após erro da zaga tricolor, Denner fica com a bola e chuta cruzado para fora.

18:43

39/1T - Os donos da casa chegam novamente. Matheus Ribeiro aparece, chuta de perna esquerda e a bola passa pelo lado do gol de Agenor.

18:36

33/1T - Após bola levantada na área em cobrança de falta, o goleiro da Chape coloca para escanteio.

18:34

32/1T - Ezequiel faz boa jogada e bate direto para a defesa de Agenor que coloca para escanteio.

18:32

30/1T - Jogo segue 0 a 0, mas com a Chapecoense mais presente no ataque.

18:29

Jogadores do Brusque comemoram um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Juventus na tarde deste domingo. Agora a equipe joga pro um empate na oartida de volta, em casa, para ir à final do Catarinense.

18:27

24/1T - Jogo parado para atendimento de Alan Ruschel.

18:25

João Nassif: "Tem que ter bola para se impor, como faz o Brusque, pro exemplo que em casa ou fora é o time a ser batido".

18:23

19/1T - A Chapecoense chega de novo, Denner arriscou de fora da área e a bola passa perto da trave defendida por Agenor.

18:18

"É o tipo do jogo que o Criciúma quer. Fecha, daqui a pouco faz um gol. Tem sido assim o campeonato todo", opina João Nassif do Timaço da Som Maior.

18:13

10/1T - Os donos da casa chegam pela primeira vez. Matheus Ribeiro aparece na área do Tigre, pega de pé esquerdo, mas Agenor faz a defesa.

18:12

8/1T - Tigre tem mais posse de bola neste início de jogo.

18:08

6/1T - Alisson Taddei pegou a sobra, chutou forte, mas a bola foi para fora. Primeira boa chance do Tigre.

18:03

Duelo de irmãos na Arena Condá. O meia Eduardo pelo lado do Tigre e o lateral direito, Ezequiel pela Chape. Ezequiel, inclusive, foi revelado pelo Criciúma.

18:01

Começa o jogo na Arena Condá!

17:58

Mais cedo, o Brusque venceu o Juventus por  3 a 2 fora de casa e vai com vantagem do empate para o jogo de volta.

17:57

O Verdão d’Oeste inicia a partida com João Ricardo; Ezequiel, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Matheus Ribeiro, Guedes, Anderson Leite e Denner; Aylon e Paulinho Moccelin. O técnico é Umberto Louzer.

17:56

Tigre escalado! O técnico Roberto Cavalo manda a campo: Agenor; Adenilson, Vitão, Maurício e Kaike; Eduardo, Foguinho e Alisson Tadei; Thiago Henrique, Jean Dias e Léo Ceará.

17:50

Além do 4oito, você acompanha a partida pela rádio Som Maior, com a narração de Mário Lima, comentários de João Nassif, reportagem de Bebel Vieira e plantão de Marco Búrigo.

17:48

A partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense inicia às 18h, na Arena Condá, em Chapecó. 

17:47

Boa tarde. Eu sou o jornalista Marciano Bortolin e a partir de agora estaremos com o minuto a minuto de Chapecoense e Criciúma aqui no 4oito.