Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre empata com o Figueira e segue sem vencer no Estadual

Carvoeiro ficou na igualdade sem gols na Capital do estado
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 21/03/2021 - 17:54 Atualizado em 21/03/2021 - 18:02
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre lutou, foi para cima, mas não foi neste domingo que a primeira vitória no Campeonato Catarinense veio. Em Florianópolis, o Carvoeiro empatou em 0 a 0 com o Figueirense pela quarta rodada da competição. A equipe até criou as oportunidades, mas faltou pontaria para estufar as redes dos donos da casa.

Com isso, o Criciúma soma dos pontos na 11ª colocação, apenas a frente do Metropolitano, que tem um, e na zona de rebaixamento. Agora o Tigre recebe o Brusque na próxima quinta-feira, 25, às 19, no Estádio Heriberto Hülse.

A campanha até aqui

Além do empate em 0 a 0 com o Figueirense neste domingo, o Tigre empatou em 1 a 1 com o Hercílio Luz na estreia do Catarinense, perdeu por 2 a 0 para o Juventus, em Jaraguá do Sul e por 1 a 0 para a Chapecoense, no Estádio Heriberto Hülse. Durante a semana, o Carvoeiro ainda ficou no 0 a 0 com o Marília pela Copa do Brasil, o que lhe garantiu vaga na segunda fase do torneio quando enfrenta a Ponte Preta, no Majestoso.

Primeiro tempo

Os donos da casa conseguiram dois escanteios a quatro minutos, mas a zaga do Tigre afastou o perigo. Um minuto depois, o Criciúma também arrancou o seu primeiro escanteio. Pedrinho cobrou fechado e Everton Santos afastou o perigo. 

Aos 14 minutos uma grande chance desperdiçada pelo Tigre. Gabriel Silva fez grande jogada pela lateral direita, invadiu a área e rolou para o meio, mas Pedrinho mandou sobre o gol defendido por Emerson Junior.

 

O Tricolor chegou novamente aos 20 minutos. Mais uma vez, Gabriel Silva avançou na área e tentou fazer a conclusão, mas perdeu o tempo de bola, optado por fazer o passe para Moacir que finalizou, mas a bola subiu demais mais uma vez.

Os donos da casa chegaram em cobrança de falta aos 22 minutos. Alê Santos soltou a pancada e a bola passou perto da trave do goleiro Gustavo.

Aos 27, outra grande oportunidade desperdiçada pelo Criciúma. Mais uma vez, Gabriel Silva faz boa jogada  e rola para Moacir. O volante prefere não chutar de primeira, tenta o drible e perde o tempo da bola, finalizando para fora.

O Figueirense tentou aos 40 minutos. A bola sobrou para Gabriel na entrada da pequena área, mas ele pegou mal na bola. Aos 42, Pedrinho foi lançado na entrada da pequena área, tirou da marcação e chutou forte para a defesa de Emerson Júnior.

Segundo tempo

A primeira chance da etapa final apareceu logo a um minuto e foi do Tigre. Gabriel Silva entrou na área e encheu o pé, mas mais uma vez a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.

Aos sete minutos, Patrick tentou para os donos da casa. Ele passou para Carlinhos que tirou de Moacir e arriscou da entrada da área, mas pegou muito mal na bola. Outra grande chance para o Criciúma veio aos 21 minutos. Gabriel Silva apareceu mais uma vez e colocou a bola no travessão do Figueira.

O Tigre continuou na busca pelo gol da vitória e chegou com perigo novamente dois minutos depois. Desta vez, Pedrinho recebeu e arriscou a bomba e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Figueirense trabalhava a bola na busca de se aproximar da área, mas o Tricolor se fecha.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito