Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tigre é o terceiro clube catarinense mais popular nas redes

Ranking do Ibope coloca o Criciúma na 24º posição de seguidores em todo o país
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 07/10/2019 - 14:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ibope/Repucom divulgou nesta segunda-feira, 7, o ranking de seguidores nas redes sociais dos clubes brasileiros. O Criciúma aparece como o 3º catarinense na lista, sendo o 24º clube brasileiro mais popular nas redes sociais. Foram somados os seguidores no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. No caso do Tigre, a rede social de maior força é o Twitter, contrariando a tendência que indica o Facebook como a mais popular.

O Tigre aparece com 833,5 mil seguidores incluindo todas as redes, sendo 581 mil no Twitter. No Facebook, são 194,3 mil usuários que seguem o Tricolor. 

Em Santa Catarina, o clube mais popular é a Chapecoense, com 5,8 milhões de seguidores: números que continuam crescendo após o acidente aéreo, sendo o 10º time com mais seguidores no país.

O Figueirense também aparece na frente do Tigre, com mais de 1 milhão de seguidores; é o 22º mais popular no país. Completam o top 5 catarinense Avaí, com 593,6 mil seguidores e Joinville, com 380,2 mil. 

O ranking divulgado tem como os times mais populares Flamengo e Corinthians, respectivamente, com 24,7 milhões e 22,5 milhões. Da Região Sul, o clube com mais seguidores é o Grêmio, com 7,9 milhões.

Curiosidades

A lista apresenta alguns fatos "inesperados": o Sport Recife e a Chapecoense estão na frente do Botafogo; o clube carioca é o pior colocado do chamado G-12, na 14ª posição. 

O Íbis, de Pernambuco, catapulta a fama de pior time do mundo nas redes sociais: sem jogar competições nacionais, aparece na 30ª posição, com 461 mil seguidores.

A Red Bull, empresa austríaca, confirma o fenômeno publicitário: o ex-clube da franquia, RB Brasil, aparece na lista como o 37º time com mais seguidores, mesmo sem jogar qualquer divisão nacional; são 348 mil. O Bragantino, clube que firmou parceria com a empresa para a Série B, ainda não aparece no ranking entre os 45 clubes mais populares nas redes.

O Criciúma é o segundo clube do interior na lista, atrás apenas da Chapecoense, mas à frente de Ponte Preta e Guarani - a exemplo do Bragantino, o Bugre também não aparece entre os 45 primeiros, enquanto a Macaca está na 28ª posição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito